Portal para envio de cartas para clientes e terceiros para troca de informações a serem auditadas. As cartas devem ser assinadas digitalmente, eletronicamente ou manualmente.

Nos processos de auditoria realizados em seus clientes a empresa solicita à terceiros diversos tipos de informações e documentos, como por exemplo saldos bancários e de aplicações. O processo de solicitação era efetuado manualmente por cartas enviadas por correio, gerando despesas com papel e postagem do material, além de necessitar controle manual dos envios e recebimentos de documentos. A demora neste processo também era um fator de risco. E para tentar minimizar todos esses riscos veja a solução que desenvolvemos abaixo:

Solução

A solução visa o controle eletrônico dos processos de auditoria, com transparência e agilidade. Foi desenvolvida uma solução web para upload e consulta de documentos envolvendo a área de Auditoria de nosso cliente, seus clientes e terceiros (como bancos, advogados, CR e outros) num processo conhecido internamente como “circularização”. Nossa solução possuí interface com cadastro de clientes, terceiros e a geração de modelos de “cartas” específicas para cada tipo de terceiro, a partir de templates previamente cadastrados na aplicação, além de efetuar a validação de documentos assinados digitalmente, eletronicamente e manualmente por clientes e terceiros.

Resultado

Automação no processo de validação de assinatura de documentos de auditoria e agilidade na troca de informações de auditoria e controle do processo, foram os principais benefícios colhidos. Um processo de auditoria, que chegava a demorar 3 meses, passou a ser realizado em 2 semanas. Otimizando tempo e reduzindo custos de processo e mão de obra.

Qualquer solução requer experiência e entendimento de negócio. E aqui na Arbit temos profissionais capacitados que pode atender as necessidades da sua empresa. Entre em contato com nossos especialistas e conheça a melhor solução para sua empresa!

*Esta solução foi feita para uma empresa que atua no Brasil como firma de Auditoria Independente ou Auditoria Externa e com forte influência na área contábil e de Demonstrações Financeiras.