Analisa e faz o monitoramento da utilização dos sites (espaços físicos), especialmente no cenário da Pandemia.

Com a pandemia do Covid-19 em 2020, as empresas tiveram de adotar o home-office full time. Grandes escritórios e estruturas que abrigavam postos de trabalhos ficaram vazias. Porém manter essas estruturas vazias, financeiramente, tem sido o desgosto de algumas empresas.

Há uma grande tendência na adoção de home office no pós-pandemia e, empresas que possuem diversos escritórios e em localidades diferentes, tem o desafio de entender o comportamento do colaborador para um novo plano de espaço de trabalho. Para este desafio entregamos a solução abaixo:

Solução

Nossa solução de Big Data recebe informações de diversos eventos que caracterizam a utilização de espaço físico, dentre ele: cartões de acesso, câmeras de segurança, conexões de redes internas, entre outros. Os dados são armazenados e tratados diretamente no Data Lake, sendo disponibilizados para consumo de relatórios. Os relatórios entregues são self-service e possuem uma interface de fácil utilização.

Resultado

Através desse monitoramento e análise é possível acompanhar as movimentações dentro de cada site da empresa, entendendo o comportamento e retomada do colaborador ao escritório.

Com esta análise, estima-se otimizar a utilização dos sites e eventualmente, reduzir custos com sites desnecessários.

Há mais de 20 anos atuando com inteligência de dados, a Arbit possui especialistas para implementar as melhores soluções ao seu ambiente de negócios. Entenda como a Arbit pode ajudar a sua empresa. Quer conhecer mais sobre nossas soluções, entre em contato com nossos especialistas agora mesmo!

* Esta solução foi desenvolvida para uma empresa multinacional de tecnologia, fabricante de microprocessadores. Conta com instalações em 10 países, sendo um deles o Brasil.