A entrada de dados, o planejamento e o write-back são aspectos essenciais do processo de gerenciamento de desempenho que não são incluídos no Power BI.

Pensando nisso a PowerON oferece um ecossistema abrangente para modelagem, planejamento e consolidação de negócios de nível empresarial que se integra perfeitamente com a solução de análise de dados líder de mercado: Power BI.

Em essência, nosso serviço permitirá que você realize uma edição complexa de valores de datapoint (divulgação, alocações, busca de metas, etc.) em modelos de Power BI com base em um mashup de várias fontes de dados.

O Power BI permite a conectividade diversas fontes de dados, confira:

Entenda como funciona

Com esse novo recurso é possível que os analistas de negócios levem seus modelos de Power BI existentes para o próximo nível, adicionando planejamento, previsão, recursos de what-if analisis, sem ter que reconstruí-los.

Veja como é simples: Passo a passo

Previsões de vendas no Power BI com dados da Salesforce e Oracle.

  • Uma equipe de vendas quer criar um novo cenário de previsão para os próximos 12 meses com base no cenário de negócios alterado do Covid-19.
  • Eles precisam de informações históricas que residem na Oracle
  • Eles precisam de todas as oportunidades atuais que estão na Salesforce
  • A equipe gostaria de ter a Last Years Actuals copiada para 12 meses no futuro com uma redução de 50% como ponto de partida.

Saiba como o Power BI pode te ajudar em casos desse tipo:

Passo a passo:

  1. Crie uma conexão com o banco de dados Oracle no Power BI
  2. Importar os Dados da Salesforce para Power BI
  3. Crie uma Power Query ou uma tabela calculada que carregue dados dos últimos anos por mês, e mova-os para um aumento de 12 meses. Em seguida, multiplique por 50% ativar a entrada e o comentário do usuário final:
  4. Adicione recursos de writeback ao modelo usando o assistente do modelo PowerON
  5. Adicione a PowerON Data Entry Matrix ao relatório e conecte-a ao serviço PowerON Writeback
  6. Distribua relatório para os usuários  com comentários nos datapoints

Nós transformamos tecnologia em valor!

A Arbit em conjunto com a PowerON pode te ajudar em sua análise de dados. Nós somos especialistas em soluções de Data Driven Business e nosso objetivo é que os usuários de negócios possam consumir seus dados de forma rápida e simples. Por isso, para entender como aplicar o PowerON – Writeback em qualquer modelo do Power BI em sua empresa, entre em contato conosco e aproveite para assistir esta pequena demo da solução!