Criado pela Microsoft, o Power Platform tem como foco o ambiente corporativo. A ideia principal é criar soluções simples e rápidas para automatização e digitalização de processos internos, trazendo maior produtividade, organização e integração entre as áreas e times de uma empresa. 

Além disso, o modo tradicional de desenvolvimento de software exigiria, além de maior tempo, uma equipe especializada com arquiteto, designer e desenvolvedores, fazendo com que fosse necessário também um investimento muito maior por parte da empresa.

O Power Platform traz muito mais agilidade para o processo de desenvolvimento de software, exigindo uma equipe menor de desenvolvimento, e, mesmo assim, garantindo um prazo menor de entrega da solução. Tudo isso sem perder qualidade e, consequentemente, tornado a solução bem mais acessível. 

Ademais com o Power Platform e seu kit de conectores, é possível criar soluções a partir de arquivos no OneDrive, planilhas Excel (ajudando a mitigar um problema muito comum atualmente: o “IT Shadow”), listas no SharePoint, e uma infinidade de outras possibilidades. Isso inclui também seu próprio banco de dados, chamado Dataverse, que permite uma personalização avançada e aderente às necessidades de negócio da empresa. 

Conectores mais utilizados no Power Platform

Conectores Standard: 

Conectores Premium: 

A acessibilidade é um outro ponto forte do Power Platform pois os aplicativos criados são compatíveis com navegadores web e também funcionam no iOS e Android. 

A parte mobile traz um ponto importante pois não é necessária a publicação individual de aplicativos, basta com que os funcionários baixem o aplicativo do Power Apps e acessem o aplicativo customizado utilizando a conta corporativa. 

Por dentro do Power Platform

A Microsoft Power Platform foi criada desde o início para trabalhar em conjunto com segurança, gerenciamento e conformidade, além de proporcionar espaço para crescimento.

Oferece o conjunto de ferramentas com pouco código de que seus projetos precisam para permanecer ágeis e criar soluções que impulsionam seus negócios. Dentro da plataforma temos: 

Power Apps

É a interface com o usuário mas que também faz a parte de persistência de dados. 

Power Automate

Como o nome diz, é responsável pela parte de automatização. Com ele é possível criar fluxos de aprovação, comunicados automáticos e agendados, disparo de ações baseados em outros eventos e muito mais.

Power Virtual Agents

Com ele é possível criar chatbots e utilizar inteligência artificial (AI Builder) para ajudar a responder perguntas de seus clientes, funcionários e até ajudar na automatização de processos.

Power BI

A partir dos dados gerados pelo Power Aps, Power Platform ou até mesmo de outras fontes de dados, é possível gerar relatórios e dashboards atrativos que ajudam na tomada de decisões.

Power Platform

Nós podemos te ajudar! 

Portanto, se o Power BI, o Power Apps e o Power Automate já são ferramentas poderosas sozinhas, juntas elas conseguem entregar soluções realmente impactantes para sua empresa.

Pois há mais de 20 anos, a Arbit é especialistas em dados e parceiro Microsoft! Esqueça a complexidade, nós cuidamos disso para você. Fale agora mesmo com nossos especialistas e esteja sempre a frente de sua concorrência.