O Power Platform auxiliando na centralização de novas demandas foi desenvolvimento para organizar chamados de suporte relacionadas a uma ferramenta utilizada para governança de dados.  

Com a popularização da ferramenta utilizada pelo cliente para a realização da governança de dados, o time responsável começou a perder controle sobre sua própria demanda, pois os chamados vinham através de e-mail, chat e reuniões, várias vezes por dia e nem sempre todos do time estavam cientes sobre existência da demanda.

O time ficava sem conseguir definir o que era realmente necessário, mesmo depois de algumas trocas de e-mail e às vezes os usuários também ficavam sem um retorno adequado. 

Assim após vivenciarmos um pouco deste dia a dia, conseguimos pegar maiores detalhes e entregamos, de forma rápida (em 4 horas) e com qualidade.

Solução 

A solução foi criar um aplicativo em Power Apps onde existe uma categorização rápida da demanda/solicitação, juntamente com campos básicos necessários para execução e finalização da tarefa.

Foi também criado um relatório em Power BI onde é possível acompanhar não só a produtividade do time mas também o status de cada item.

Resultado 

Dessa maneira o time já consegue sentir um melhor controle sobre as demandas, o que aumenta bastante a qualidade do retorno para o usuário e a produtividade do time, reduzindo muito o número de e-mails trocados entre o time e os usuários.

Futuro 

Atualmente, o time usa esta ferramenta internamente mas a intenção é de que, em breve, seja aberta a toda organização.  Desta forma teremos as demandas totalmente controladas de forma eficiente, diminuindo a quantidade de interações com o usuário e melhorando ainda mais o tempo de atendimento.

Transformar tecnologia em valor está em nosso DNA 

Há mais de 20 anos, a Arbit tranforma tecnologia em valor. Através de uma sólida parceria com a Microsoft, nós estamos aqui para te ajudar na otimização de suas soluções de dados e aumento de produtividade de sua equipe. Fale agora mesmo com um de nossos especialistas!

* Esta solução foi desenvolvida para uma empresa multinacional de tecnologia, fabricante de microprocessadores. Conta com instalações em 10 países, sendo um deles o Brasil.