Os processos de planejamento exigem que você se adapte rapidamente às mudanças no cenário corporativo. Muitas empresas planejam no Excel e perceberam como isso é difícil. Com o Power ON Visual Modeler os analistas de negócios conseguem fazer mudanças rápidas no modelo de BI. Podendo assim, implantá-los imediatamente para analisar o impacto e desenvolver novas projeções. Conheça mais detalhes dessa solução!

Power BI + Visual Modeler: a combinação perfeita!

O Power BI requer um modelo de dados e uma lógica de negócios (DAX), tradicionalmente, e há 3 maneiras de construí-lo:

Power BI Desktop Service e Premium
Tabular Editor Service – Premium – Azure
Ferramentas de dados do Visual Studio Azure

Portanto se a sua equipe já tem experiência com modelagem de dados, tipos de dados e relacionamentos, então esta é uma tarefa fácil!

Mas como sabemos, a maior parte das empresas possuem diversas áreas e normalmente analistas de negócios e profissionais de departamentos internos. No entanto, muitas dessas áreas não estão acostumados a questões de modelagem tão detalhadas. E pensando nisso a Arbit e a Power ON lançou o Visual Modeler.

Qual a função do Visual Modeler?

Certamente o Visual Modeler tem a função de facilitar a construção de um modelo de dados e lógica de negócios (DAX). Mas, acima de tudo o Power ON Visual Modeler transforma o Power BI em uma ferramenta de planejamento para sua empresa.

Veja abaixo como funciona o Visual Modeler:

Como o Visual Modeler pode ajudar sua empresa

Além disso o Visual Modeler foi desenvolvido com o intuito de ajudar todas as áreas de sua empresa principalmente a equipe de finanças e planejamento porque são áreas com grandes fluxos de dados.

Então conheça algumas funcionalidades que irão te auxiliar na otimização de seu tempo e na criação dos planejamentos estratégicos:

Write-back nativo para modelos tabulares
Regras de negócios e alocações
Segurança de membros e RLS
Adaptação e carregamento
Integração com Power BI Dataflow e Azure Data Lake
Hierarquias pai-filho em modelos tabulares
Multi Moeda
Eliminações e consolidações financeiras
Controle de versão e cenários ilimitados

Velocidade e agilidade. Tome decisões baseadas em dados!

O Visual Modeler permite que os usuários carreguem dados do Excel ou do Azure Data Lake, e em seguida, adicione membros e atributos e desenvolva hierarquias. Na hora de publicar, o modelador de dados combina as Dimensões em uma tabela de fatos onde os dados são armazenados.

Com isso, o Visual Modeler para o Power BI tornou-se a ferramenta de planejamento do início ao fim onde você leva apenas minutos para desenvolver um modelo.

Então entre em contato conosco e conheça mais sobre como o Visual Modeler e como a Arbit e a Power ON pode ajudar no planejamento da sua empresa. E fale com um dos nossos especialistas ou assista esta breve demonstração!