As análise de dados coletados através do Machine Learning para dispositivos IoTs na verificação de falhas em (near of) real-time

Durante a era Industrial, manter uma linha de produção trabalhando com sua capacidade máxima e com qualidade tornou-se o principal desafio para empresas de manufaturas. Os equipamentos em manutenção podem atrasar toda uma escala de produção. E para que isso não ocorra é preciso ter controle total das informações. Sendo assim com a utilização do Machine Learning e análises IoT é possível coletar e armazenar essas informações. E o mais importante, em tempo real!

A seguir veja a solução desenvolvida para este problema:

Solução

E atualmente as máquinas industriais e dispositivos IoTs geram uma imensidão de dados. Com a solução de Machine Learning que foi desenvolvida é possível coletar todos esses dados armazenados e tratar em um Data Lake. Mas a maior parte das soluções de Big Data deste nível requer experiência e entendimento de negócio para que os dados extraídos e relatórios produzidos sejam precisos.

Então utilizamos algoritmos de Machine Learning para que a esta solução seja considerada (near of) real-time. Possibilitando a análise e geração de relatórios em até 30 minutos.

Resultado

Porque com a aplicação do Machine Learning, através dos dados coletados e previamente analisados, é possível realizar uma predição e manutenções preventivas. Sendo possível entender como as falhas nos equipamentos poderão impactar a produção e analisar quais equipamentos possuem prioridade de manutenção. Com a entrega de um relatório preciso e em tempo real. Com atitudes proativas e preventivas é possível manter uma linha de produção funcionando com capacidade máxima em 100% do tempo.

Todas as soluções de Big Data e Machine Learning, requer experiência e entendimento de negócio. E aqui na Arbit temos profissionais capacitados que pode atender as necessidades da sua empresa. Entre em contato com nossos especialistas e conheça a melhor solução para sua empresa!

* Esta solução foi desenvolvida para uma empresa multinacional de tecnologia, fabricante de microprocessadores. Conta com instalações em 10 países, sendo um deles o Brasil.