Agora o PowerON Visual Planner suporta writeback para Modelos Tabular dentro do Power BI.

Os usuários de negócios precisam analisar uma variedade de dados, como orçamento e previsão, consolidação legal, CAPEX, fluxo de caixa, risco e conformidade de RH, entre outros. Porém sabemos das dificuldades que os mesmos enfrentam na inserção e modelagem de dados diretamente no Power BI.

Utilizar a função writeback permite que os usuários de negócios consigam facilmente explorar cenários hipotéticos alterando valores das células.

Com o PowerON Visual Planner, um visual personalizado do Power BI, é fácil utilizar o writeback e planejamento em qualquer nível do modelo de dados com opções de alocação flexíveis. Possui uma solução integrada para automação de data warehouse, modelagem de negócios, bem como planejamento e previsão com conectividade com plataformas de contabilidade e SaaS.

Como o Visual Planner pode te ajudar?

Anteriormente, o Power BI Service era limitado a 8 atualizações por dia com intervalos de 30 minutos. O Visual Planner funciona com as licenças:

  • Premium Per User
  • Premium Capacity
  • Power BI Embedded

Assim os usuários finais com qualquer uma das licenças acima, podem desenvolver um modelo de data com visualizações no Power BI desktop e publicá-lo no Power BI, e os usuários de negócio podem, por sua vez, inserir dados no Power BI workbook no Power BI Service.

Power BI Service com Writeback

Crie um relatório no Power BI Desktop

De forma simples e rápida, utilize a função writeback do Power BI para o Power BI Services com o Power ON Visual Planner.

Habilite o Writeback

Depois que o relatório PBI é publicado, os usuários podem ativar o write-back no Visual Planner. Não há requisitos específicos no design, exceto os dados que precisam vir de um banco de dados SQL.

Permita que os usuários tomem decisões precisas

Os usuários podem alterar e atualizar os cenários de planejamento, mudar os direcionadores do “Planejado” e compará-lo com os “Reais”, todos ganham. Apenas SAP Hana tem recursos comparáveis.

Entrada de dados no Power BI Service

Veja algumas features:

•             Editar pontos de dados de planejamento

•             Comentário de ponto de dados

•             Arrastar e soltar

•             Editar dados mestres

•             Habilite o writeback em qualquer modelo de dados.

•             Goal Seek e Machine Learning.

Nós transformamos tecnologia em valor!

A Arbit em conjunto com a Power ON pode te ajudar em sua análise de dados. Nós somos especialistas em soluções de Data Driven Business e nosso objetivo é que os usuários de negócios possam consumir seus dados de forma rápida e simples. Por isso, esqueça a complexidade, nós cuidamos disso para você! Veja uma demo desta solução e fale com nossos especialistas agora mesmo!