A criação de um painel para mensurar o sentimento em tempo real da festa de 20 anos Arbit através das fotos postadas no Instagram.

No Hackathon da Arbit, foi proposto o desafio para a criação de uma solução que analisasse em tempo real o sentimento da festa de 20 anos da empresa. O tema do desafio foi divulgado somente no dia do evento e os participantes tiveram 36 horas para entregar a solução final.

O maior desafio encontrado pelos participantes durante o Hackathon foi no gerenciamento de tempo e cansaço que este tipo de evento requer. Além do entendimento das APIs disponíveis e da Plataforma Azure. Conheça o que nossos arbitanos fizeram em 36 horas:

Solução

Os #arbitanos vencedores do Hackathon Arbit entregaram uma solução 100% funcional e com o menor custo de viabilização. E com uma interface simples de análise, utilizaram emojis para tornar o entendimento de todos os colaboradores presentes na festa.

Resultado

As estimativas de custos, desta solução não passou de R$ 70 mensais, tornando o investimento de baixíssimo custo. E o dashboard final utilizado durante a festa foi automatizado com atualizações de 2 em 2 minutos, mantendo as informações apresentadas em tempo real das postagens.

Além da novidade durante a festa, os convidados aproveitaram para “brincar” com o algoritmo, testando expressões para que o painel mudasse.

Transformar tecnologia em valor é nossa paixão

Esse projeto foi desenvolvido em 36 horas. Nossa equipe é especializada em desenvolver as melhores soluções, e são apaixonados pelo que fazem, e está preparada para prestar toda assistência necessária. Entre em contato com nossos especialistas e esqueça a complexidade, nós cuidamos disso para você!