“Qual é a minha estratégia de IA generativa?” A Microsoft está ajudando os profissionais a abraçar a era da IA

Os líderes empresariais estão nos perguntando; O que a IA generativa pode fazer pelo meu negócio ? Como me mantenho à frente do maremoto impulsionado pela IA de processos de negócios em evolução? Cada linha de negócios em todo o mundo tem uma equipe de pessoas estratégicas com a tarefa de “descobrir”. Os profissionais de marketing estão analisando como a IA generativa pode ajudar a maximizar o ROI, transformando dados primários valiosos e rapidamente superáveis ​​de reativos, em tempo real e preditivos. A IA generativa é o grande facilitador de uma estratégia de marketing preditiva.

Os profissionais de marketing estão nos perguntando como a IA generativa pode :

  • Acelere o tempo de colocação no mercado
  • Aumente a eficiência do profissional de marketing
  • Realize a criatividade em escala
  • Torne as análises mais acessíveis

A IA generativa agiliza a comunicação entre humanos, computadores e dados, simplificando o trabalho que fazemos, permitindo consultas de conversação em análises, geração de e-mail, conteúdo de marketing e até mídia de varejo. Agora é um momento crítico para colocar os dados no centro de sua estratégia de marketing.

IA generativa em bens de consumo e varejo

Ao pensar em como reter e aumentar o valor vitalício de clientes fiéis, a IA generativa pode usar compreensão e intenção profundas e obter mais precisão com cada consulta e interação. Ele pode elevar a experiência do comprador e maximizar o valor de seus dados de maneiras incomparáveis. Abaixo estão alguns casos de uso que ouvimos de nossos clientes de bens de consumo e varejistas que podem ajudá-lo a debater e priorizar seus investimentos em uma estratégia de IA.

Responda aos clientes com mais rapidez, com mensagens localizadas e na marca . As marcas costumavam dar aos funcionários do call center enormes fichários cheios de scripts detalhando todos os problemas e soluções possíveis do cliente. Com IA generativa, existem infinitos caminhos de conversação na árvore de decisão. Os chatbots podem até mostrar o estilo de conversação da sua marca.

Revolucione o motor de busca do seu site. Às vezes, a única conversa que você terá com um cliente será por meio da barra de pesquisa do seu site. Imagine: precisa jantar? Digite “ como faço caçarola de frango ” na barra de pesquisa e tenha todos os ingredientes em estoque mais vendidos na cesta. Cerca quebrada? Digite “ há um buraco na minha cerca” e maravilhe-se com todas as ferramentas necessárias em sua cesta digital. Investir nesse envolvimento crítico pode levar a taxas de conversação e tamanho de cesta significativamente maiores. Pesquisa cognitiva do Microsoft Azure e serviço Microsoft Azure OpenAI, potencialize experiências de pesquisa semântica ricas em uma variedade de conteúdo em aplicativos da Web, móveis e corporativos, usando a intenção do cliente em vez de palavras-chave. Você também pode gerar resumos de pesquisa e análises internamente para prever melhor a demanda e as recomendações do produto. Investir em seu mecanismo de pesquisa pode melhorar significativamente a experiência do cliente.

Satya Nadella forneceu vários exemplos durante a palestra do Microsoft Build 2023. Veja a palestra inteira abaixo ou veja o exemplo de extensibilidade do plug-in com carrinho de compras no carimbo de data/hora 11:11.

Tome decisões mais rápidas e informadas sobre onde investir em melhorias de comércio eletrônico com análises acessíveis . O Clarity chat , uma ferramenta de análise gratuita que fornece análises avançadas de comércio eletrônico e sites, permite que as marcas façam perguntas sobre seus dados em linguagem natural. Como está o desempenho do meu site semana após semana? Qual é a minha taxa de rejeição? Obtenha resumos e análises simples e acessíveis de seus dados.

Alcance clientes de maneiras novas e nativas online. É uma nova era de pesquisa. Como CVP da Microsoft Advertising, Kya Sainsbury-Carter disse em uma entrevista ao The Wall Street Journal , “ o futuro da pesquisa é uma experiência integrada em pesquisa, respostas, bate-papo e criação”. Novos formatos de anúncios estão em ascensão com o Microsoft Bing com inteligência artificial O novo Bing está capacitando marcas, editores e criadores de aplicativos a escolher os formatos de anúncio que eles sabem que geram os melhores resultados e experiências do cliente, veiculando anúncios nativos em plataformas de bate-papo da Microsoft e de outras empresas.

Democratize os dados para funcionários não técnicos para fazer otimizações preditivas e em tempo real. Na economia atual, as marcas não podem esperar dias ou semanas para que uma análise seja preparada e entregue antes de fazer as tão necessárias otimizações de campanha. A IA generativa permite que os profissionais de marketing façam perguntas sobre os dados da campanha usando linguagem natural, para que os insights sejam ainda mais acessíveis. O copiloto no Dynamics 365 Customer Insights permite que funcionários não técnicos façam perguntas sobre dados usando linguagem cotidiana, identificando os segmentos e canais de melhor desempenho para impulsionar as vendas.

Experimente automatizar a geração de conteúdo em escala, acelerando os processos de escrita e geração de imagens. Para muitos, uma página em branco é a parte mais intimidadora do processo criativo, e com inúmeros canais herdados e emergentes que exigem derivados de conteúdo de campanha com especificações exclusivas – texto, vídeo, recursos visuais, tweets, postagens, blogs, e-mail, site – profissionais de marketing precisa de um (devo dizer?) copiloto. A IA generativa amplia a capacidade humana de criatividade e velocidade de lançamento. O Copilot no Dynamics 365 Marketing pode acelerar o tempo de lançamento da campanha para os profissionais de marketing, oferecendo inspiração e simplesmente criando conteúdo personalizado, e o Dalle-2 no Azure OpenAI Service pode gerar uma variedade de imagens de campanha em mídias de marketing usando texto em linguagem natural.

Promova um melhor envolvimento com a criação de conteúdo da página de detalhes do produto. Muitas marcas lutam para gerenciar descrições, imagens e análises totalmente diferentes em sites que vendem seus produtos, para testar o conteúdo da página de descrição do produto e encontrar a versão vencedora. A Generative AI agrega descrições digitais e análises de um produto na Internet e padroniza as páginas de detalhes do produto com a melhor variação. Em um exemplo com Carmax, o Azure OpenAI Service foi usado para produzir 11 anos de resumos de carros em questão de meses. O impacto levou a ofertas hiperpersonalizadas para os clientes, otimização de tempo e custo por meio da otimização inteligente do mecanismo de busca e aumento da receita.

Você pode até mesmo acelerar a configuração de etiquetas de remessa . A IA generativa pode gerar novos rótulos sem restrições para encontrar o melhor uso possível do espaço.

Crie uma experiência semelhante ao ChatGPT adaptada aos seus próprios dados corporativos . Nesta demonstração, você pode ver o assistente baseado no serviço Azure OpenAI para dados corporativos em ação.

Como eu começo?

  • Você pode entrar em contato com a equipe de vendas da Microsoft ou equipe de vendas do Azure, que pode fornecer as informações mais recentes, serviços de IA disponíveis e outras ofertas relevantes do Azure OpenAI Service. Vendas do Microsoft Azure: visite o site do Azure e navegue até o bot “Chat with Sales” no canto inferior direito. Lá, você estará conectado aos recursos certos para começar nossa jornada de IA.
  • É imperativo definir os objetivos primeiro. Quais áreas da estratégia podem se beneficiar da IA ​​generativa que maximizará o ROI no menor tempo possível? Para ajudar a refinar seus casos de uso, conecte-se com uma equipe de vendas internas da Microsoft por meio do chat-bot no site do Azure ou com um dos parceiros da Microsoft que utilizam o Azure OpenAI Service. Com base nos resultados que você espera alcançar, eles podem orientá-lo na definição da entrada de dados necessária para garantir que os resultados de seu investimento em IA gerem os resultados desejados. Precisão é fundamental. A IA é tão útil quanto a base de dados abaixo dela.
  • Comece com projetos pequenos e mensuráveis. Esta ainda é uma nova tecnologia. Em seguida, repita, melhore e assuma projetos maiores.
  • Implante medidas responsáveis ​​de IA na estratégia desde o início. Bens de consumo embalados (CPGs) podem trabalhar com especialistas da Microsoft para garantir que considerações éticas, regulamentos de privacidade e políticas de proteção de dados do consumidor sejam atendidas.  

Saiba mais com os recursos da Microsoft

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