Microsoft traz a integração do Power BI Embedded com o Microsoft Fabric

Com o lançamento do Microsoft Fabric, ISVs e desenvolvedores de aplicativos que usam o Power BI Embedded agora podem aproveitar os novos recursos do Microsoft Fabric,  mantendo suas soluções incorporadas do Power BI e usando as APIs REST do Power BI.

Nesta postagem, discutiremos o valor do Microsoft Fabric para soluções incorporadas e forneceremos todos os detalhes sobre como começar a usar o Microsoft Fabric e o Power BI Embedded.

Sobre o Microsoft Fabric

O Microsoft Fabric é uma plataforma de análise unificada de ponta a ponta que reúne todos os dados e ferramentas de análise de que as organizações precisam. O Fabric integra tecnologias como Azure Data Factory, Azure Synapse Analytics e Power BI em um único produto unificado, capacitando dados e profissionais de negócios a liberar o potencial de seus dados e estabelecer as bases para a era da IA. Leia a atualização de lançamento completa aqui .

Sobre o Power BI Embedded

A análise incorporada do Power BI permite que você incorpore seus itens do Power BI, como relatórios, painéis e blocos, em um aplicativo da Web ou em um site. Você pode:

  • Forneça experiências de dados atraentes para seus usuários finais, permitindo que eles tomem medidas com base nos insights dos dados de suas soluções.
  • Forneça relatórios, painéis e análises excepcionais voltados para o cliente de forma rápida e fácil em seus próprios aplicativos, usando e marcando o Power BI como seu.

Atualizações de capacidade e SKUs para análises do Power BI Embedded

Até hoje, a análise do Power BI Embedded oferecia duas soluções de publicação, cada uma com diferentes SKUs.

  • Power BI Embedded – uma oferta do Azure destinada a ISVs e desenvolvedores, usando A SKUs
  • Power BI Premium – uma oferta do Microsoft Office que inclui a incorporação do Power BI, voltada para empresas que procuram uma solução completa de BI, usando EM ou P SKUs

Power BI Embedded com Microsoft Fabric Capacities (F SKUs)

Os recursos do Microsoft Fabric permitem que você crie e compartilhe conteúdo do Fabric e aproveite o Fabric para seus aplicativos. O Microsoft Fabric fornece todos os recursos necessários para que um desenvolvedor extraia insights de dados e os apresente ao usuário comercial, seja no Fabric ou incorporado em aplicativos externos.

As capacidades do Microsoft Fabric vêm em uma ampla variedade de SKUs, cada uma com diferentes níveis de recursos para memória e poder de computação, para que você possa encontrar o SKU que melhor se adapta às necessidades do seu aplicativo. A incorporação de artefatos do Power BI é compatível com toda a gama de F SKUs. Leia mais sobre as diferentes licenças disponíveis aqui .

Assim como os SKUs A familiares, os SKUs F podem ser usados ​​pelo tempo que você quiser, sem nenhum compromisso. O preço é regional e a cobrança é feita por segundo com um mínimo de um minuto.

Alguns recursos adicionais com F SKUs

As capacidades do Fabric também oferecem um nível de entrada mais baixo, que pode ser ideal para ISVs e organizações menores que procuram explorar o Microsoft Fabric e análises integradas com o Power BI. Enquanto isso, os F SKUs de nível superior permitem que usuários gratuitos exibam itens do Power BI compartilhado em qualquer espaço de trabalho que tenha essa capacidade atribuída a ele.

Durante a visualização do Microsoft Fabric, você também pode aproveitar a avaliação do Microsoft Fabric (visualização) , que inclui acesso às experiências do produto Fabric e aos recursos para criar e hospedar itens do Fabric. O Fabric Trial está disponível por 60 dias e pode ser atualizado para a capacidade do Fabric assim que o período de teste terminar . Depois que seu espaço de trabalho for atualizado para uma capacidade de avaliação, você poderá incorporar qualquer item do Power BI no espaço de trabalho da mesma forma que faria com um SKU A ou P anteriormente. 

Power BI incorporado com SKUs A

O Power BI integrado continua a funcionar sem problemas com SKUs A, independentemente de o Microsoft Fabric ter sido habilitado na organização ou não. Isso significa que você pode explorar livremente o Microsoft Fabric em outros espaços de trabalho, enquanto mantém seus espaços de trabalho A SKU atribuídos existentes usados ​​para incorporação.

No entanto, lembre-se de que os SKUs A não oferecem suporte ao Microsoft Fabric. Se desejar criar itens de Fabric em um espaço de trabalho A SKU, você será solicitado a migrar o espaço de trabalho para uma capacidade de Fabric ou Fabric Trial.

Além disso, você não poderá reatribuir espaços de trabalho com capacidades de Fabric ou um Fabric Trial que inclua itens de Fabric para um A SKU.

Integração Git 

Outra versão empolgante do Microsoft Fabric é a integração git, que permite que os desenvolvedores integrem seus processos de desenvolvimento, ferramentas e práticas recomendadas diretamente nos espaços de trabalho do Microsoft Fabric.  

Para usuários incorporados do Power BI, isso apresenta uma maneira totalmente nova de gerenciar e controlar facilmente versões de relatórios incorporados. Você poderá trabalhar na área de trabalho do Power BI para desenvolver seus relatórios e conjuntos de dados do Power BI e verificar suas alterações no git para colaborar e gerenciar seu conteúdo do Power BI da mesma forma que faz com o código do seu aplicativo. A partir daí, você pode sincronizar o conteúdo de volta ao seu espaço de trabalho do Fabric para garantir que tudo permaneça atualizado. 

Leia a atualização de lançamento completa aqui . 

Arbit: Especialista em Transformar Tecnologia em Valor!

Pode não ser parecer fácil gerar valor para seus dados, mas a Arbit, pode ajudá-lo. Há mais de 20 anos atuando com inteligência de dados, a Arbit possui especialistas para implementar as melhores soluções ao seu ambiente de negócios. Fale conosco agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.