SDK do Power Query para Visual Studio Code – Visualização pública

Antes de mais nada, aprenda a criar mecanismos para insights que mudam os negócios com o Azure Analytics e o Power BI. Clique aqui e saiba mais!

Ainda mais, hoje o Power BI oferece uma das plataformas de conectividade de dados mais avançadas do setor, com tecnologia Power Query, com conectividade pronta para uso com mais de 170 tipos de fontes de dados e centenas mais por meio de interfaces de conectividade genéricas, permitindo vários milhões de usuários para se conectar a dados de qualquer forma e tamanho e remodelá-los para atender às suas necessidades.

The Power BI Dataflows "Get Data" experience

Assim como, um fator importante que contribui para a riqueza da conectividade de dados do Power Query é que, além dos conectores de dados criados pela Microsoft, o Power Query fornece uma plataforma extensível que permite que qualquer desenvolvedor crie e libere seus próprios conectores do Power Query, aproveitando o  Power Query Connectors SDK .

Esses conectores podem ser facilmente distribuídos aos usuários, carregados no Power  BI Desktop (para criação de relatórios) e no gateway de dados local (para operacionalização desses relatórios). Além de permitir que qualquer pessoa, incluindo terceiros fora da Microsoft, crie conectores com este SDK, a Microsoft também fornece um programa de Certificação de Conector para que os ISVs que possuem Plataformas de Dados e Serviços possam enviar conectores criados com base nessas fontes de dados para certificação da Microsoft, permitindo que eles para ser lançado pronto para uso em experiências de produto Power Query dentro do Power BI (Power BI Desktop, Dataflows e Datamarts).

Estamos muito entusiasmados em fazer um anúncio esta semana que expande ainda mais esta história de sucesso – o Public Preview Release do novo Power Query SDK para Visual Studio Code !

The new Power Query SDK in Visual Studio Code

Por que lançar um novo SDK do Power Query no Visual Studio Code?

O SDK atual do Power Query é baseado e usado no Visual Studio 2019. A experiência do desenvolvedor está no Visual Studio; no entanto, a fase de teste é feita principalmente fora do Visual Studio. Todavia, os desenvolvedores precisam criar e exportar um pacote no Visual Studio que é carregado no Power BI para teste. Há também uma falta de linting e ferramentas amigáveis ​​ao desenvolvedor na experiência atual do desenvolvedor.

Além disso, ouvimos comentários diretos de muitos de nossos desenvolvedores de conectores parceiros que constroem e certificam conectores em nossa plataforma hoje, que a experiência do desenvolvedor precisa ser aprimorada. Portanto, estamos lançando um novo SDK do Power Query baseado em uma plataforma de desenvolvedor mais leve e extensível: o Visual Studio Code.

Qual é a diferença entre este novo SDK do VS Code e o SDK anterior baseado no Visual Studio?

Estamos focados em fornecer uma versão de paridade do novo Visual Studio Code SDK em comparação com o SDK anterior baseado no Visual Studio para garantir que nossos desenvolvedores ainda tenham acesso a todos os recursos que tinham anteriormente. Isso também fornece uma transição amigável para os desenvolvedores adotarem o novo SDK.

No entanto, temos vários novos recursos além da paridade planejados para este novo SDK, incluindo ferramentas de linting, Intellisense, ferramentas de teste integradas e muito mais. Alguns desses recursos já fazem parte da versão atual, como o novo painel de resultados e a capacidade de testar sua função TestConnection para atualização de nuvem no serviço Power BI.

No futuro, o atual SDK do Power Query no Visual Studio 2019 será preterido, e o SDK do Power Query para Visual Studio Code se tornará o SDK com suporte padrão daqui para frente para a criação de novos conectores de dados. Todos os nossos investimentos serão direcionados ao novo SDK baseado em Visual Studio Code.

Como posso experimentar o novo SDK do Power Query para Visual Studio Code e fornecer feedback?

O novo SDK do Power Query no Visual Studio Code já está disponível no mercado do Visual Studio Code. Você pode clicar no link aka.ms/PowerQuerySDK para experimentá-lo hoje.

Você também pode acessar o repositório oficial do GitHub para este projeto e relatar quaisquer bugs ou comentários por meio do repositório. O repositório tem uma seção de problemas onde você pode levantar bugs e uma seção de discussões onde você pode trazer sugestões ou comentários sobre o SDK do Power Query.

Arbit: Especialista em Power BI!

Pode não ser parecer fácil gerar valor para seus dados, mas A Arbit, pode ajudá-lo. Há mais de 20 anos atuando com inteligência de dados, a Arbit possui especialistas para implementar as melhores soluções ao seu ambiente de negócios. Clique aqui para baixar nosso paper sobre Power BI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.