O que você deve saber sobre os benefícios do RPA

Como solução, a automação de processos robóticos (RPA) tem muitos benefícios para organizações e indústrias quando aplicada a tarefas e fluxos de trabalho. Hoje, as organizações estão adotando RPA e se beneficiando de aumentos na produtividade do trabalho, precisão, velocidade e conformidade. Saiba como o RPA pode beneficiar seu negócio.

Os benefícios da automação de processos robóticos

Com RPA, sua empresa pode automatizar processos e tarefas para economizar tempo e evitar erros humanos comuns. O software RPA funciona configurando bots para executar tarefas que normalmente seriam feitas por humanos. Os bots podem ser ensinados a clicar e digitar em aplicativos, bem como ser configurados para executar tarefas mais complexas, sem a necessidade de intervenção humana. O RPA beneficia sua empresa ao automatizar várias atividades, incluindo transferência de dados, atualização de perfis de clientes, entrada de dados, gerenciamento de inventário e outras tarefas mais complexas.

Aqui estão sete benefícios principais da automação de processos robóticos:

  1. Economize tempo Tarefas administrativas repetitivas são uma parte comum de muitos processos de negócios. O RPA permite que sua empresa automatize e execute tarefas repetitivas com velocidade rápida e robótica. Além disso, sua empresa e seus funcionários se beneficiam do RPA ao poderem gastar mais tempo em tarefas sensíveis e complexas. 
  2. Aumentar o ROI As ferramentas de RPA são mais eficientes no gerenciamento de tarefas repetitivas do que os humanos, e ajudam sua empresa a melhorar a produtividade do trabalho. É por isso que um dos maiores benefícios do RPA é seu impacto positivo no ROI. Com a automação de processos robóticos, sua empresa pode melhorar vários processos e coletar quantidades significativas de dados qualitativos e quantitativos ao longo do tempo, o que ajuda a informar e gerenciar custos de forma mais eficiente. 
  3. Elimine o erro humano Realisticamente, não importa o quão habilidosa uma pessoa seja em sua função, erro humano e fadiga são sempre fatores a serem considerados. Com RPA, bots automatizados nunca se cansam, então as tarefas são executadas com precisão, como deveriam, todas as vezes. 
  4. Elevar a segurança A segurança cibernética é extremamente importante para o seu negócio, e as soluções de RPA ajudam a proteger contra ameaças de segurança. O RPA eleva a segurança reduzindo o número de interações humanas com dados e informações confidenciais, o que ajuda a evitar vazamentos e violações de dados dispendiosos. As ferramentas de RPA ajudam a manter o seu negócio seguro, seja protegendo contra acesso por usuários não autorizados ou realizando logouts de conta acionados. 
  5. Aumentar a conformidade A conformidade é importante para a confiabilidade e sustentabilidade do seu negócio, e as soluções de RPA aderem a regras e diretrizes definidas com grande precisão e consistência. Normalmente, a maioria das organizações segue vários regulamentos do setor e do governo, e essas organizações colhem os benefícios do RPA com conformidade automatizada e consistente. Além disso, o RPA pode ser auditado de um único local, em vez de executar várias auditorias de aplicativos, o que reduz os riscos de conformidade. A automação de processos robóticos pode ser aplicada a fluxos de trabalho e envios de contratos, atualizações de formulários, bem como notificações relacionadas à conformidade e alertas. 
  6. Escala de automação de processos de negócios À medida que sua empresa aplica uma ferramenta RPA a mais atividades comerciais, a automação de processos e tarefas se expande por toda a sua organização. A automação de processos robóticos também permite que seu negócio seja dimensionado para atender a aumentos sazonais na demanda e metas projetadas com maior confiança, seja processando pedidos, faturas, gerenciando estoque ou outras formas de produção e serviço. 
  7. Satisfação dos funcionários Quando processos tediosos são automatizados, os funcionários ficam livres para focar em necessidades mais críticas do seu negócio. Como o RPA reduz tarefas repetitivas tipicamente realizadas por humanos, a satisfação dos funcionários aumenta. Os funcionários podem então aplicar suas habilidades a tarefas que exigem pensamento estratégico, como planejamento de negócios, relações públicas e brainstorming.

Como a automação do fluxo de trabalho beneficia sua organização?

Automação de fluxo de trabalho refere-se ao uso de tecnologia de automação para automatizar e conectar processos de negócios para formar um fluxo de trabalho simplificado. Enquanto a automação de fluxo de trabalho usa RPA para executar tarefas individuais dentro de um fluxo de trabalho, ela difere de RPA porque automatiza e conecta processos inteiros do início ao fim — formando um fluxo de trabalho completo.

Aqui estão quatro maneiras pelas quais a automação do fluxo de trabalho pode beneficiar sua organização:

  1. Simplifique os processos A automação do fluxo de trabalho conecta e automatiza diversas atividades relacionadas ao trabalho, ao mesmo tempo em que conclui tarefas com mais rapidez e precisão do que os humanos, o que torna os processos mais fáceis para sua organização. 
  2. Aumentar a produtividade Às vezes, as empresas precisam da capacidade de executar processos mais rapidamente para ajudar a atender à demanda acima da média. O software de automação de fluxo de trabalho aumenta a produtividade ao aumentar a velocidade e a precisão dos seus processos de negócios e ao dimensionar processos automatizados dentro da sua organização. Um aumento na produtividade significa uma maior capacidade de atender e expandir sua organização e base de clientes. 
  3. Aumentar a confiabilidade Como os processos automatizados seguem as regras de um fluxo de trabalho com precisão, eles oferecem resultados com muito menos probabilidade de ter erros. Portanto, sua organização ganha confiança, pois as ferramentas de automação fornecem resultados confiáveis ​​e confiáveis ​​sempre. 
  4. Controle de custos Toda empresa quer gerenciar seus custos e gastos de forma eficiente. No entanto, os processos de negócios são frequentemente influenciados por muitas variáveis, como demanda e produção humana variável, o que pode fazer com que os custos flutuem. A automação do fluxo de trabalho permite que sua organização tenha resultados e custos mais previsíveis ao automatizar processos padronizados. Usando a automação do fluxo de trabalho, sua organização reduz a necessidade de recursos adicionais e, como resultado, está mais bem equipada para gerenciar custos e atender a demandas variadas de forma mais consistente.

RPA para indústrias e departamentos

O RPA pode ser adaptado para gerenciar tarefas para vários setores e departamentos. Veja como os seis setores e departamentos a seguir podem usar a automação de processos robóticos:

  1. Tecnologia da Informação Os departamentos de tecnologia da informação (TI) se beneficiam das ferramentas de RPA ao atingir maior conformidade, redução de carga de trabalho e menor risco de segurança. Esses departamentos são regularmente inundados com perguntas, tickets e tarefas relacionadas à segurança. O RPA reduz a carga de trabalho experimentada pelos departamentos de TI quando implementado para lidar com tarefas que não exigem intervenção especializada, como triagem de tickets e lembretes de atualização de software. No entanto, o RPA também pode gerenciar tarefas especializadas, como verificações de conformidade em aplicativos e configuração e gerenciamento de infraestrutura. 
  2. Recursos Humanos Reduza o tempo gasto em tarefas repetitivas associadas a atividades como aquisição de funcionários e integração. Os recursos humanos podem usar o software RPA para processar rapidamente as inscrições em busca de contratações altamente qualificadas e relevantes. O RPA também pode ser adaptado para executar tarefas de integração de rotina, como fornecer aos novos funcionários suas credenciais, como e-mails e senhas, bem como a documentação de integração necessária. 
  3. Financiar Para equipes financeiras, a precisão dos dados e a manutenção de registros são essenciais. As ferramentas RPA aumentam a precisão e a confiabilidade da contabilidade e do gerenciamento de dados. O software RPA também pode auxiliar os departamentos financeiros realizando cálculos financeiros simples ou complexos, automatizando a comunicação para contas a receber, consolidação e relatórios automatizados e validando pagamentos. 
  4. Vendas Com uma solução RPA, os processos de vendas são facilitados. Usando automação, as equipes de vendas aumentam o volume de negócios potenciais por meio de alcance automatizado, atualizações de perfil e aquisição de novos leads. Uma ferramenta RPA também reduz a necessidade de expertise em tarefas rotineiras e interdepartamentais, permitindo melhor colaboração entre equipes de vendas e outros departamentos. 
  5. Marketing As equipes de marketing usam a automação de processos robóticos em seu benefício de várias maneiras. Por exemplo, os departamentos de marketing implementam RPA para compra de anúncios, guias acionados, gerenciamento de fluxo de trabalho e análises. Com o software RPA, as equipes de marketing evitam o esgotamento da criatividade e se concentram na criação e entrega de conteúdo. 
  6. Operações O RPA pode simplificar e reduzir os custos de diferentes processos operacionais. Por exemplo, o RPA pode ser usado para avaliar rapidamente consultas e atender solicitações como parte dos processos de aquisição. E para cadeias de suprimentos, o RPA gerencia colocações de pedidos, comunicações e atendimento de pedidos e processamento de pagamentos.

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