Microsoft anuncia o preço da Fabric API para GraphQL
Durante o Microsoft Build, a Microsoft anunciou a prévia pública mundial da API para GraphQL no Microsoft Fabric . Com a prévia, engenheiros e cientistas de dados podem criar uma API de dados GraphQL para se conectar a diferentes fontes de dados do Fabric em segundos, usar as APIs em seus fluxos de trabalho ou compartilhar os endpoints da API com equipes de desenvolvimento de aplicativos para acelerar o desenvolvimento de aplicativos de análise de dados empresariais.
Esta semana, foi anunciado que a API para GraphQL no Fabric começa a ser cobrada em 12 de julho de 2024 , como parte do seu Power BI Premium ou Fabric Capacity existente. O uso para cada operação de API que consiste no tempo de execução de uma solicitação/resposta do GraphQL é relatado em Unidades de Capacidade (CUs) em segundos à taxa de 10 CUs por hora. Você pode encontrar mais informações nas seções a seguir.
Taxa de consumo
Um resolvedor GraphQL é executado quando um aplicativo cliente envia uma solicitação de API ou uma consulta é executada no editor de API . Resolvedores são componentes GraphQL que fornecem a lógica de negócios para “resolver” campos na API e executar operações com dados que residem nas fontes de dados. O Fabric gera resolvedores automaticamente sempre que você anexa uma nova fonte de dados do Fabric ou seleciona novos objetos a serem expostos de uma fonte de dados existente.
As execuções do Resolver acionadas por solicitações à API para GraphQL consomem Fabric Capacity Units. A tabela a seguir define quantas unidades de capacidade (CU) são consumidas quando a API para GraphQL é usada:
OPERAÇÃO NO APLICATIVO METRICS | DESCRIÇÃO | UNIDADE DE MEDIDA DE OPERAÇÃO | TAXA DE CONSUMO |
---|---|---|---|
Consulta | Operação de leitura ou gravação GraphQL | Execuções do resolvedor GraphQL | 10 horas de UC |
Monitore o uso
O aplicativo Fabric Capacity Metrics exibe o uso total da capacidade para operações de API para GraphQL sob o nome “Query”. Além disso, os usuários da API podem visualizar um resumo de suas cobranças de faturamento para uso de API para GraphQL sob o item de faturamento “GraphQL”.
Tipo de utilização da capacidade
As solicitações da API Fabric para GraphQL são classificadas como “trabalho interativo”, pois são solicitações e operações sob demanda que podem ser acionadas por clientes de aplicativos ou interações do usuário com a IU.
O Fabric é projetado para fornecer desempenho extremamente rápido, permitindo que as operações acessem mais recursos de CU (Unidades de Capacidade) do que os alocados para a capacidade. O Fabric suaviza ou calcula a média do uso de CU de um “trabalho interativo” em um mínimo de 5 minutos, “trabalho em segundo plano” em um período de 24 horas. De acordo com a política de limitação do Fabric , a primeira fase de limitação começa quando uma capacidade consome todos os seus recursos de CU disponíveis pelos próximos 10 minutos.
Uma consulta GraphQL complexa retornando dados aninhados de várias fontes de dados pode levar mais tempo para ser executada, consumindo mais segundos CU. Alternativamente, uma consulta mais simples processada em menos tempo consumirá menos segundos CU.
Você pode encontrar mais informações sobre GraphQL no Fabric em nossa documentação e mais informações sobre o consumo de operações do Fabric na documentação de operações de capacidade .
Arbit: Especialista em Transformar Tecnologia em Valor!
Pode não ser parecer fácil gerar valor para seus dados, mas a Arbit, pode ajudá-lo. Há 25 anos atuando com inteligência de dados, a Arbit possui especialistas para implementar as melhores soluções ao seu ambiente de negócios. Fale conosco agora mesmo