Métricas do Power BI: Confira 5 dicas de desempenho de hierarquias
Primordialmente, hoje trouxemos algumas dicas e truques para melhorar o desempenho de carga de hierarquias no Power BI. Hierarquias em scorecards é uma ferramenta extremamente poderosa, então vamos falar sobre como otimizar os tempos de carregamento de conteúdo para seus usuários e tornar os cascading scorecards tão úteis quanto possível. Primeiro, alguns antecedentes.
O que são ‘hierarquias’?
Ainda mais, o Power BI Metrics permite ‘ cascading scorecards que se acumulam ao longo de hierarquias em seus dados. Assim como, você pode configurar uma hierarquia para um scorecard e mapear os conjuntos de dados do Power BI referenciados por suas métricas para os níveis de hierarquia e campos de proprietário, criando automaticamente uma exibição de scorecard para cada fatia de seus dados. Isso representa potencialmente milhares de exibições automatizadas de scorecards com apenas alguns cliques.
Além disso, o Power BI colocará em cascading os valores de métrica conectados para cada nível da hierarquia. Todavia, Os usuários podem facilmente detalhar a hierarquia para ver o progresso, status e fazer check-ins em diferentes níveis. Nas imagens abaixo, você pode ver os diferentes níveis de uma hierarquia de projeto na segmentação de dados e, à medida que navega para cada nível ou subnível da hierarquia, seus valores de métrica, status, proprietários e progresso serão alterados junto com eles.

Para obter informações completas sobre como configurar uma hierarquia para sua organização e se as hierarquias podem ser adequadas para seu cenário, consulte nossa documentação. Inspire-se!
Cenários: quando usar hierarquias em scorecards do Power BI – Power BI | Microsoft Learn
Dicas e truques:
Agora, com grandes hierarquias vêm grandes quantidades de dados. Para contextualizar, cada vez que você seleciona uma opção no menu suspenso do slicer, consultamos os conjuntos de dados conectados para trazer o valor atual e todos os dados históricos para que possamos criar um bom gráfico sparkline e histórico para cada fatia de dados que você deseja examinar. Isso é potencialmente um monte de consultas, mas temos nossas 5 principais dicas e truques para ajudar a melhorar seu desempenho ao usar hierarquias.
1. Ative o cache de consulta
Habilitar o cache de consulta em conjuntos de dados conectados em espaços de trabalho premium pode acelerar significativamente o carregamento de conteúdo armazenando em cache os resultados de consulta usados anteriormente. A configuração é aplicada no nível do conjunto de dados para que todos os relatórios que usam esse conjunto de dados possam se beneficiar do cache. Esse recurso não é aplicável a conjuntos de dados do LiveConnect que aproveitam o Azure Analysis Services ou o SQL Server Analysis Services. Observação: os conjuntos de dados conectados devem estar em espaços de trabalho premium para habilitar o cache de consulta, não apenas o scorecard.

Para obter mais informações sobre cache de consulta, visite a documentação a seguir:
Cache de consulta no Power BI Premium – Power BI | Microsoft Learn
2. Filtros de data relativa
Construir filtros de data relativos nos visuais conectados pode melhorar o desempenho de carregamento, limitando o número de pontos de dados e, portanto, consultas que precisam ser executadas para cada seleção da hierarquia a ser carregada. Todavia, renderizar o histórico de 1 ponto de dados todos os dias durante 2 anos, para 100 métricas é muito mais dados do que renderizar 1 ponto de dados todos os dias nos últimos 2 meses. Se o histórico da métrica não precisar ser preservado desde o início do ponto de dados, os filtros de data relativa podem ser uma boa maneira de melhorar o desempenho.


Para obter mais informações sobre filtros de data relativa, consulte a documentação seguir:
Crie uma segmentação ou filtro de data relativa no Power BI – Power BI | Microsoft Learn
3. Conecte-se a dados visuais detalhados/expandidos
Semelhante aos filtros de data relativos, uma maneira de trazer menos dados e potencialmente melhorar os tempos de carregamento do conteúdo é criar uma hierarquia de data no visual ao qual você pretende se conectar e detalhar apenas a granularidade de data necessária. Em seguida, você pode se conectar ao visual com a granularidade de data necessária. Por exemplo, em vez de conectar-se a toda a série temporal que contém 1 ponto de dados por dia, você pode fazer drill para uma agregação mensal e trazer muito menos dados.


Para obter mais informações sobre drill + expand, consulte a documentação a seguir:
Modo Drill no serviço do Power BI – Power BI | Microsoft Learn
4. Ajuste a periodicidade (período) das métricas para nenhum ciclo ou um período menor
Contudo, o ajuste o período de tempo em suas métricas abrindo o painel de detalhes no modo de edição e navegando até a seção de período de tempo. Esse controle alterará o período de tempo exibido no mini gráfico. Ainda usaremos os últimos 7 pontos de dados, mas com uma configuração como “sem ciclo” o período de tempo para os pontos de dados pode abranger menos tempo, o que pode melhorar o desempenho.


Para obter mais informações, consulte a documentação a seguir:
Introdução às métricas no Power BI – Power BI | Microsoft Learn
5. Conecte-se a um ponto de dados singular em vez de uma série temporal
Conectar-se a um ponto de dados singular em vez de trazer o histórico conforme você se conecta também pode melhorar o desempenho, novamente, limitando os dados que precisam ser renderizados sempre que um usuário carrega o scorecard. Se todo o histórico do ponto de dados não for necessário, você pode se conectar a um ponto de dados singular e construir o histórico a partir daí.

Para obter mais informações, consulte a documentação a seguir:
Crie métricas conectadas no Power BI – Power BI | Microsoft Learn
Arbit: Especialista em dados
Pode não ser parecer fácil gerar valor para seus dados, mas A Arbit, pode ajudá-lo. Há mais de 20 anos atuando com inteligência de dados, a Arbit possui especialistas para implementar as melhores soluções ao seu ambiente de negócios. Fale conosco agora mesmo