Microsoft anuncia novos recursos do Azure Data Box para acelerar sua migração de dados offline

A solução de transferência de dados offline do Azure Data Box permite que você envie petabytes de dados para o Azure Storage de forma rápida, barata e confiável. A transferência segura de dados é acelerada por dispositivos de transferência de hardware que permitem a ingestão de dados offline para o Azure.

Temos o prazer de anunciar vários novos recursos de serviço, incluindo:

  • Disponibilidade geral de unidades autocriptografadas SKU do Azure Data Box Disk que permite transferências rápidas em sistemas Linux.
  • Suporte para ingestão de dados em várias camadas de acesso de blobs em um único pedido.
  • Visualização de transferências de dados entre regiões para ingestão contínua de dados do país ou região de origem para destinos selecionados do Azure em um país ou região diferente.
  • Suporte no Azure Storage Mover para cópia de dados de recuperação on-line de quaisquer alterações que cargas de trabalho ativas possam ter gerado após migrações off-line com o Azure Data Box.

Além disso, temos o prazer de compartilhar que o serviço de nuvem Azure Data Box é certificado pela HIPAA/BAA , PCI 3DS e PCI DSS . Mais detalhes sobre cada um desses novos recursos podem ser encontrados abaixo.

Azure Data Box Disk: unidades autocriptografadas

O Azure Data Box Disk agora está disponível em uma opção criptografada por hardware na União Europeia, Estados Unidos e Japão. Essas unidades de autocriptografia (SEDs) usam o hardware dedicado/nativo/especializado para criptografia de dados, sem nenhuma dependência de software da máquina host. Essas SEDs usam o hardware nativo especializado presente no disco para criptografia de dados, sem nenhuma dependência de software na máquina host. Com essa oferta, agora oferecemos suporte a taxas de transferência de dados comparáveis ​​no Linux às de nossas unidades Data Box Disk criptografadas pelo BitLocker no Windows.

O Azure Data Box Disk SED é popular entre alguns de nossos clientes automotivos, pois ele se conecta diretamente aos registradores de dados baseados em Linux no carro por meio de uma interface SATA, eliminando assim a necessidade de uma cópia de dados secundária de outro armazenamento no carro e economizando tempo. Veja como a Xylon, fabricante de registradores de dados automotivos, usa o Azure Data Box Disk: unidades autocriptografadas para migrar dados de sensores de sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS) para o Azure: 

Por meio da cooperação com a equipe do Microsoft Azure, habilitamos o registro direto de dados para os Data Box Disks criptografados por hardware conectados ao nosso logiRECORDER Automotive HIL Video Logger. Ele permite que nossos clientes comuns transfiram dados preciosos da frota de teste para a nuvem da maneira mais simples e rápida possível, sem perder tempo com cópias e reformatações desnecessárias de dados ao longo do caminho.” 
— Jura Ivanovic , Diretor de Produto, Automotive HIL Video Logger, Xylon

Suporte de ingestão de nível de acesso múltiplo

Agora você pode transferir dados para diferentes níveis de acesso de blob, incluindo o Nível Frio, em um único pedido do Azure Data Box. Anteriormente, o Azure Data Box só dava suporte à transferência de dados para os níveis de acesso padrão das Contas de Armazenamento do Azure. Por exemplo, se você quisesse mover dados para o nível Frio em uma Conta de Armazenamento do Azure que tem o padrão definido como quente, você teria que primeiro mover os dados para o nível quente por meio do Azure Data Box e, em seguida, aproveitar o gerenciamento do ciclo de vida  para mover os dados para o nível Frio após eles serem carregados no Azure. 

Agora, introduzimos novas pastas de “nível de acesso” na hierarquia de pastas no dispositivo. Todos os dados que você copiar para a pasta “Cool” terão seu nível de acesso definido como cool, independentemente do nível de acesso padrão da conta de armazenamento de destino, e da mesma forma para dados copiados para outras pastas que representam os vários níveis de acesso. Saiba mais sobre o suporte à ingestão de vários níveis de acesso

Transferência de dados entre regiões para regiões selecionadas do Azure

Estamos felizes em compartilhar que os recursos de transferência de dados entre regiões do Azure Data Box, agora em versão prévia, oferecem suporte à ingestão contínua de dados locais de um país ou região de origem para selecionar destinos do Azure em um país ou região diferente. Por exemplo, com esse recurso, agora você pode copiar dados locais de Cingapura ou Índia para a região de destino do Azure no Oeste dos Estados Unidos. Observe que o dispositivo Azure Data Box não é enviado através de fronteiras comerciais. Em vez disso, ele é transportado de e para um data center do Azure dentro do país ou região de origem onde os dados locais residem. A transferência de dados para a região de destino do Azure ocorre pela rede do Azure sem incorrer em taxas adicionais. 

Suporte para cópia de recuperação on-line com a integração do Azure Storage Mover

Se sua fonte de dados tiver alguma carga de trabalho ativa, ela provavelmente fará alterações enquanto seu Azure Data Box estiver em trânsito para o Azure. Consequentemente, você também precisará trazer essas alterações para seu armazenamento em nuvem, antes que uma carga de trabalho possa ser transferida para ele. Temos o prazer de anunciar que agora você pode combinar os serviços Azure Storage Mover e Data Box para formar uma solução eficaz de migração de arquivos e pastas para minimizar o tempo de inatividade de suas cargas de trabalho. Os trabalhos do Storage Mover podem detectar diferenças entre seu armazenamento local e na nuvem para transferir efetivamente quaisquer atualizações e novos arquivos não capturados anteriormente por sua transferência do Data Box. Por exemplo, se apenas os metadados de um arquivo (como permissões) tiverem sido alterados, o Azure Storage Mover carregará apenas os novos metadados em vez de todo o conteúdo do arquivo. 

Certificações

O serviço de nuvem Azure Data Box obteve as certificações HIPAA/BAA , PCI 3DS e PCI DSS . Essas certificações foram solicitações importantes de muitos de nossos clientes nos setores de saúde e financeiro, respectivamente, e estamos felizes por termos obtido o status de conformidade para habilitar as necessidades de transferência de dados de nossos clientes.

Atualizações adicionais do produto

  • Suporte para até 4 TB de arquivos do Azure em toda a família de produtos. 
  • Suporte para transferência de dados para as regiões do Azure “Polônia Central” e “Itália Norte”. 
  • Transferências para camadas Premium do Azure Files e Blob Archive agora são compatíveis com o Data Box Disk. 
  • serviço de cópia de dados, que melhora significativamente o tempo de ingestão e upload de arquivos pequenos, agora está disponível para o público em geral.

Arbit: 25 anos transformando tecnologia em valor

Pode não ser parecer fácil gerar valor para seus dados, mas a Arbit, pode ajudá-lo. Há 25 anos atuando com inteligência de dados, a Arbit possui especialistas para implementar as melhores soluções ao seu ambiente de negócios. Fale conosco agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.