Anunciando roll ups submétricos nas Métricas do Power BI

Antes de mais nada, aprenda a criar mecanismos para insights que mudam os negócios com o Azure Analytics e o Power BI. Clique aqui e saiba mais!

Ainda mais, as métricas no Power BI permitem que os clientes selecionem suas métricas e as rastreiem em relação aos KPIs de uma organização em um só lugar, aprimorando a cultura de dados promovendo responsabilidade, alinhamento e visibilidade para equipes e iniciativas dentro das organizações.

Temos o prazer de anunciar um lançamento muito aguardado em nossa experiência de Métricas: com acúmulos submétricos, é mais fácil do que nunca agregar seus valores de métrica para que você gaste menos tempo criando vários scorecards e conexões e mais tempo analisando seu desempenho.

Roll-ups submétricos:

Anteriormente, não havia como agregar um grupo de valores de submétricas à métrica pai. Você pode contornar isso conectando todos os valores de métrica aos dados, mas não foi possível  acumular automaticamente esses valores em uma métrica pai.

Contudo, agora com o lançamento dos roll-ups atuais e de destino, você pode definir agregações automáticas de seus valores submétricos para serem exibidos em sua métrica pai. Você pode selecionar tipos de agregação de valores de soma, média, mínimo e máximo.

Roll ups submétricos Métricas Power BI

Todavia, qualquer agregação que você escolher atualizará automaticamente os valores atuais e/ou de destino. Além disso, os roll-ups também funcionam em valores conectados – se suas submétricas estiverem conectadas a dados, pegaremos as agregações desses valores e as exibiremos na métrica pai. Os roll-ups são uma ótima maneira de manter as métricas dos pais que não estão conectadas aos dados sem exigir check-ins, economizando tempo para se concentrar em mergulhar no motivo por trás do que está acontecendo com suas métricas.

Considerações chave:

  • Os roll-ups ocorrem a partir do dia em que são configurados: eles não removem, recalculam ou substituem dados históricos por valores de rollup retroativos, em quase todos os cenários.
  • Os roll-ups mostram a todos os visualizadores o valor de roll-up de todas as submétricas, independentemente das permissões de nível de métrica. Isso significa que, se a pessoa A tiver acesso de visualização a apenas 3 de 5 submétricas, ela ainda verá o mesmo valor de métrica pai de alguém que tenha acesso a todas as submétricas.

Temos o prazer de anunciar esse recurso e estamos ansiosos para saber como os roll-ups avançam o rastreamento de KPI em sua organização. Som desligado nos comentários!

Arbit: Especialista em Power BI!

Pode não ser parecer fácil gerar valor para seus dados, mas a Arbit, pode ajudá-lo. Há mais de 20 anos atuando com inteligência de dados, a Arbit possui especialistas para implementar as melhores soluções ao seu ambiente de negócios. Clique aqui para baixar nosso paper sobre Power BI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.