Consolidação dos dados da operação de cartão de crédito, e disponibilização para áreas de modelagem estatística e relatórios gerenciais.

A operação de Cartão de Crédito funcionava praticamente como um B.U. à parte. A complexidade da operação de Cartões de Crédito, exigiu um projeto concentrasse os dados de toda operação, mantendo-os em um Banco de Dados organizado de forma a permitir extrações e análises complexas e investigativas das áreas de Modelagem Estatística bem como consolidações para análises gerenciais. Conheça a solução e os resultados que foram entregues:

Solução

Foi desenvolvido um modelo de dados relacional para compor o DataWarehouse da Operação de Cartões de Crédito, utilizando Sybase IQ como repositório o que permitia a ingestão de boa parte dos dados incrementais via bulkload para então serem distribuídos nas entidades do DW. A camada semântica foi criada em Analysis Services em cubos ROLAP, utilizando o poder computacional do Sybase IQ para consolidação dos dados para os relatórios gerenciais, que eram apresentados na ferramenta Panorama e em QlikView.

Resultado

Esta arquitetura permitiu um ótimo desempenho tanto para os usuários que precisamos dos dados de forma mais granular para serem analisados no SAS, como para os relatórios de BI, com grande eficiência de recursos tecnológicos e de uso de toda área de Back-office de Cartões.

Gostou de conhecer essa solução e os benefícios deste caso de sucesso? Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e descubra como podemos ajudar você a conquistar todos esses resultados e muito mais!

*Essa solução foi desenvolvida para uma instituição financeira privada 100% brasileira, que oferece serviços e produtos financeiros a pessoas físicas e jurídicas.