SMG KPI Qualification

Solução de classificação de streaming de dados em tempo real.

Equipes de marketing e vendas enfrentam o desafio da qualificação de leads. Apesar de existirem diversas ferramentas de CRM que realizem as classificações e qualificações de leads transformando-os em oportunidades, isto não é uma receita pronta. Cada empresa possuí sua estratégia e regra de negócio a ser implementada e o grande desafio é: aplicar estas regras, por vezes muito especificas, ao pipeline já existente.

Solução

Nossa solução foi desenvolvida utilizando recursos da plataforma Microsoft Azure, ou seja, 100% Cloud. A empresa já utiliza o SalesForce e após uma atualização realizada no sistema SFDC, uma mensagem é enviada ao endpoint de Event Hub no Microsoft Azure. Esta mensagem é salva em uma Storage Account do Azure que dispara um pipeline do Azure Data Factory. Este pipeline executa um notebook no Azure Databricks que realiza uma classificação daquela mensagem salvando o resultado já classificado, de acordo com as regras da área de negócio da empresa, de volta em uma Storage Account do Azure. Finalmente, o Azure Data Factory cópia esta mensagem de volta ao SFDC utilizando um Linked Services.

Resultados

Anteriormente, esta classificação era realizada de forma On Premises, e apesar de já ser realizada de forma automática ela demorava mais de 6 horas para concluir. Para o time de SMG (Sales and Marketing Group), este tempo de resposta era inaceitável uma vez que implicava na resposta de força de vendas para o mercado. Após a implementação da solução o tempo de resposta foi reduzido para 3 minutos, podendo ser considerada a resposta em tempo real para os usuários finais.

Qualquer solução requer experiência e entendimento de negócio. E aqui na Arbit temos profissionais capacitados que pode atender as necessidades da sua empresa. Entre em contato com nossos especialistas e conheça a melhor solução para sua empresa!

*Essa solução foi desenvolvida para uma multinacional de tecnologia, fabricante de microprocessadores. Conta com instalações em 10 países, sendo um deles o Brasil.

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