“Data in space” em preview: Power BI pode estar em todos os lugares

“Data space” no PBI, confira!

Primeiramente, vivemos em um mundo conectado e quase tudo ao nosso redor gera dados. Assim, imagine se você pudesse visualizar esses dados, processados ​​e com insights, no contexto em que foram criados. Agora, com o aplicativo Power BI Mobile, você pode.

Dados no espaço é um novo recurso do Power BI Mobile que usa realidade aumentada para criar âncoras espaciais no mundo real e anexar dados do Power BI a elas, para que os dados possam ser conectados ao ambiente físico que descrevem.

Inclusive, usando Dados no espaço, você pode conectar seus dados de negócios a seus cenários do mundo real, como gerenciamento de instalações, fabricação ou varejo. Além disso, os funcionários podem descobrir e usá-lo facilmente para uma tomada de decisão melhor e mais informada.

Data space Power BI

Como funciona?

Foi realizada uma parceria com a equipe especialista para integrar o Azure Spatial Anchors no aplicativo Power BI Mobile iOS.

Ainda mais, a tecnologia Azure Spatial Anchors permite que o aplicativo entenda espaços, marque locais de interesse específicos e lembre-se desses pontos de interesse. Em seguida, permite que o aplicativo pesquise um espaço e procure âncoras criadas nesse espaço.

Ao usar o serviço Azure Spatial Anchors, possibilitamos que um dispositivo leia uma âncora espacial criada em um espaço por outro dispositivo, proporcionando uma experiência real entre dispositivos. Ainda este ano, lançaremos o suporte a dados no espaço para Android, que permitirá uma experiência multiplataforma, possibilitando efetivamente que todos em uma organização participem da experiência de dados no espaço.

Para habilitar o Data in Space os Administradores do Power BI precisam criar um recurso de Azure Spatial Anchors em sua assinatura do Azure e conectá-lo ao locatário do Power BI. Em seguida, eles precisam atribuir usuários a funções que permitirão que eles salvem e pesquisem âncoras espaciais do Azure nos locais relevantes. Saiba mais sobre como configurar Dados no espaço .

Os usuários da organização obterão experiências de dados no espaço com base na função que obtiveram do administrador:

  • Fixar no espaço: a capacidade de criar e salvar âncoras com dados do Power BI.
  • Escanear espaço: A capacidade de pesquisar e descobrir âncoras ao seu redor.

Pense em um cenário de gerenciamento de instalações, onde você, como gerente de edifício, pode fixar relatórios mostrando o status de várias áreas do edifício, conforme coletado de vários sensores e fontes de dados, como qualidade do ar, temperatura, ocupação do piso etc. Mais tarde, esses relatórios podem ser descobertos pelo atendente do prédio ou pela equipe de operações do prédio ao visitar essa área, simplesmente usando o aplicativo Power BI Mobile.

Como criar uma âncora e fixar dados no espaço

Comece selecionando o relatório que deseja fixar e configure o estado desejado escolhendo filtros e aplicando segmentações. Quando a visualização que você deseja fixar estiver pronta, selecione Data in Space no cabeçalho do relatório, verifique se a visualização de visualização reflete o que você configurou e abra a câmera.

Data space Power BI

Você pode fixar o mesmo relatório várias vezes, com filtros diferentes. Digamos, por exemplo, que você tenha um único relatório de integridade de painéis que pode ser filtrado para vários painéis específicos. Você pode fixá-lo ao lado de cada painel com um filtro diferente aplicado. O aplicativo armazenará o filtro que você usou ao fixar e aplicará o mesmo filtro quando você (ou outras pessoas) o descobrir mais tarde.

Em seguida, ao abrir a câmera, você poderá ver sua visão no mundo real, escolher exatamente onde colocá-la e dimensioná-la conforme desejado.

Data space Power BI

Saiba mais sobre como fixar relatórios no espaço

Como descobrir âncoras e dados ao seu redor

Todavia, tudo o que você precisa fazer é abrir a câmera na página inicial do seu aplicativo. Contudo, se Data in Space estiver ativado para você, a câmera começará a procurar dados ao seu redor por padrão. O localizador de relatórios na parte inferior da tela indicará quando as âncoras forem encontradas, ajudando você a direcionar a câmera na direção certa.

A imagem de visualização que você vê no cartão mostra os dados mais recentes do Power BI e também reflete a permissão que você tem sobre os dados.

Saiba mais sobre como descobrir dados fixados

Arbit: Especialista em Power BI!

Pode não ser parecer fácil gerar valor para seus dados, mas A Arbit, pode ajudá-lo. Há mais de 20 anos atuando com inteligência de dados, a Arbit possui especialistas para implementar as melhores soluções ao seu ambiente de negócios. Clique aqui para baixar nosso paper sobre Power BI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.