A era da IA ​​generativa: Impulsionando a transformação em seguros

As seguradoras fornecem produtos e serviços essenciais que sustentam as economias, dão garantias aos clientes enquanto perseguem seus sonhos e mantêm as empresas e as famílias funcionando quando ocorre um desastre – tudo isso enquanto agrega valor aos seus acionistas.  

Ainda mais, cada seguradora está profundamente sintonizada para enfrentar os desafios que o setor enfrentou nos últimos anos – incerteza econômica e preocupações específicas do setor em relação às mudanças climáticas e agitação geopolítica, para citar apenas alguns. Outro desafio é a tecnologia, que mantém a promessa de diferenciação competitiva (vencedora) quando bem feita, ou a ameaça de perda de mercado ou desintermediação (perda) quando mal feita. Não há meio termo.  

Assim como, tudo isso era verdade antes de 2023. Então, o mundo mudou. Com a chegada do ChatGPT e da IA ​​generativa, o poder da IA ​​tornou-se mais acessível a todos. Para a Microsoft, isso levará a uma evolução de nossa visão de seguro inteligente . Para as seguradoras – com seu foco de produto centrado em dados, para seus vastos ecossistemas de agentes e clientes com conhecimento digital – é simplesmente uma grande oportunidade.  

Microsoft e IA generativa: criando novas possibilidades 

Estamos vendo um nível de interesse sem precedentes na tecnologia de IA que estamos vendo agora em torno da IA ​​generativa, que geralmente defino como um sistema para gerar texto, imagens ou código em resposta a entradas ou solicitações do usuário, com base em vastos conjuntos de dados . Nossos clientes estão perguntando: O que isso pode fazer por nós agora? Quais são os melhores casos de uso? como nós começamos? 

Todavia, a primeira coisa que dizemos a eles é que a IA generativa está próxima. Por isso, para empresas que desejam criar suas próprias soluções de IA generativas, o Microsoft Azure OpenAI Service reúne modelos avançados da OpenAI, incluindo ChatGPT e GPT-4, com os recursos empresariais do Azure. De forma crítica para as seguradoras, todos os dados carregados, incluindo dados e conteúdo de treinamento, são isolados em sua assinatura do Azure para que permaneçam dentro dos limites de suas organizações. Ao serem totalmente integrados ao Azure, as seguradoras também obtêm todas as vantagens de segurança de nível empresarial e acesso baseado em função incluído. E está ficando cada vez melhor, já que anunciamos recentemente a disponibilidade do GPT-4 em uma versão prévia. O GPT-4 é o modelo de linguagem grande mais avançado da OpenAI, permitindo que você gere insights com maior precisão do que os modelos anteriores de linguagem grande desenvolvidos pela OpenAI. 

Além disso, isso se soma ao fato de que a IA já está sendo integrada ao  Microsoft Cloud e aos produtos da Microsoft que os clientes já usam e adoram. Recentemente, anunciamos o Microsoft 365 Copilot , que integra incríveis novos recursos de IA generativa em todo o pacote de produtividade da Microsoft, e isso é complementado por copilotos para Bing Search , Microsoft Dynamics 365 , Viva Sales e GitHub . 

Isso é uma tonelada de inovação – tanto que pode parecer esmagador. Deixe-me oferecer alguns insights sobre o que vemos como os recursos mais importantes para as seguradoras e como eles funcionarão nos casos de uso.  

Aqui estão os três principais recursos de IA generativa que esperamos que se instalem rapidamente entre as seguradoras e ofereçam benefícios diferenciadores:  

  1. Criação e resumo de conteúdo. A IA generativa será amplamente utilizada nas organizações para gerar coisas como propostas, relatórios, apresentações e resumir reuniões internas e conversas com clientes.
  2. Pesquisa semântica. Usando linguagem e contexto naturais, a pesquisa se tornará mais inteligente e rápida e será treinada continuamente conforme você interage com seus clientes.
  3. Geração de código. Com recursos de copiloto para gerar código sofisticado, os desenvolvedores gastarão menos tempo escrevendo linhas de código e mais tempo projetando novos modelos estatísticos e ferramentas matemáticas para desafios atuariais.

Casos de uso de IA generativa que as seguradoras vão adorar 

Com esses recursos, podemos habilitar alguns cenários atraentes. Os seguintes casos de uso podem capacitar e impulsionar a produtividade em toda a organização: 

  • Agentes de contact center capacitados. Com a capacidade de transcrever, resumir e obter insights sobre cada interação com o cliente, os agentes podem medir instantaneamente o sentimento do início ao fim de uma conversa. A equipe do centro de contato pode obter treinamento em tempo real. E a nova inteligência pode ser alimentada em uma base de conhecimento do centro de contato para dar aos agentes respostas melhores e mais rápidas para perguntas futuras. As seguradoras podem se beneficiar de insights agregados para rastrear os principais indicadores de desempenho para satisfação do cliente, engajamento e impacto do Net Promoter Score, melhorando continuamente a experiência dos clientes.
  • Subscritores habilitados. Em linhas de negócios complexas – como comercial, especialidade e resseguro – a subscrição envolve o processamento de grandes quantidades de dados não estruturados. A IA generativa, em conjunto com outros recursos de IA, como o reconhecimento óptico de caracteres (OCR), pode desempenhar o papel de um “assistente de subscrição”, extraindo e organizando as várias formas de dados, resumindo o conteúdo e sugerindo áreas de oportunidade para os subscritores considerar com base na lógica apropriada. A documentação pode então ser gerada para vincular a política. Isso deve liberar os subscritores de tarefas secundárias e administrativas que normalmente ocupam até 40% de seu tempo.
  • Gerentes de sinistros capacitados. A IA generativa afetará quase todas as etapas do ciclo de vida das reivindicações. Os representantes de atendimento ao cliente podem usá-lo para resumir os documentos da apólice durante o primeiro aviso de perda e responder mais rapidamente às consultas do cliente ao longo da jornada de sinistros. Os reguladores e manipuladores de sinistros o usarão para garantir rapidamente que os sinistros de alta prioridade sejam tratados prontamente e que os sinistros de menor prioridade não causem atrasos ou atrasos. Especialistas em recuperação de seguros irão usá-lo para ajudar na codificação de reivindicações de sub-rogação e resseguro para agilizar a recuperação de capital devido por terceiros ou resseguradores.
  • Corretores e agentes de seguros autorizados. A IA generativa permite implantar poderosos sistemas de base de conhecimento. À medida que os clientes procuram comprar novos produtos de seguro ou renovar sua cobertura existente, as bases de conhecimento do produto habilitadas por meio de uma experiência semelhante a um bate-papo podem capacitar os corretores a responder às perguntas dos clientes sobre os níveis de cobertura e outros benefícios.
  • Assistentes virtuais maiores e melhores. Uma nova jornada do cliente geralmente começa online, onde os agentes digitais desempenham um papel importante em ajudá-los a explorar o seguro. A IA generativa reimagina toda a noção de um chatbot e permite novos tipos de engajamento. Os clientes e prospects poderão fazer todos os tipos de perguntas em linguagem natural e obter rapidamente respostas contextualizadas. Funcionários e parceiros de agência também terão melhores experiências obtendo respostas rápidas para as perguntas necessárias para realizar seus trabalhos. 

IA responsável por design 

Às vezes, a IA generativa pode gerar uma saída imprecisa; portanto, para todos os casos de uso, a supervisão e a supervisão humana são essenciais. À medida que a inovação de IA da próxima geração ganha impulso, estamos otimistas sobre o que ela pode fazer pelas pessoas, pelo comércio e pela sociedade. Os avanços da Microsoft em IA baseiam-se na missão de nossa empresa de ajudar todas as pessoas e organizações do planeta a alcançar mais. Estamos comprometidos em tornar real a promessa da IA ​​— e fazê-lo com responsabilidade. Nossa abordagem à IA é baseada em três princípios: inovação significativa, capacitação de pessoas e organizações e responsabilidade. 

Assim, nos dedicamos ao desenvolvimento responsável de sistemas de IA para o setor, garantindo que funcionem conforme o esperado e sejam usados ​​de maneira a ganhar confiança. Fomos uma das primeiras grandes empresas de tecnologia a exigir regulamentação governamental cuidadosa sobre a tecnologia de reconhecimento facial e estamos comprometidos em criar uma IA responsável desde o design por meio de nosso padrão de IA responsável. Leia “ Qual é a abordagem da Microsoft para IA? ” Para maiores informações.

O que vem a seguir para o seguro inteligente

A missão da Microsoft está centrada em capacitar as seguradoras e está muito entusiasmada em apresentar seus nossos avanços generativos de IA por meio de nossas ofertas do Azure OpenAI Service e do Microsoft 365 Copilot . Além disso, irá colaborar com seus parceiros do setor para facilitar a integração desses poderosos recursos em suas próprias soluções. Seus esforços coletivos nos permitirão usar os modelos de IA mais avançados disponíveis para atender aos objetivos de negócios com responsabilidade, segurança e a garantia que vem com o Microsoft Cloud. 

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