Acelere sua experiência de migração do Azure Analysis Services para o Power BI Premium com a ferramenta de migração automatizada

Antes de mais nada, aprenda a criar mecanismos para insights que mudam os negócios com o Azure Analytics e o Power BI. Clique aqui e saiba mais!

Mudanças no Power BI Premium

Antecipadamente, nos últimos anos, a Microsoft se dedicou à sua visão do Power BI Premium como um superconjunto do Azure Analysis Services(AAS), reunindo os recursos de autoatendimento líderes do setor do Power BI e os recursos de modelagem semântica corporativa profunda do Azure Analysis Services (AAS) em uma única plataforma — Power BI Premium (PBIP). Ainda mais, deram passos significativos para tornar essa visão uma realidade; permitindo recursos de paridade que fornecem recursos de modelagem empresarial, melhorias de desempenho para interatividade do usuário incrivelmente rápida e a arquitetura distribuída do Power BI Premium Gen 2, apenas para citar alguns recursos.

Como funcionará? 

Juntos, a migração para o Power BI Premium tornou-se uma proposta de valor atraente para seus clientes. Novos clientes podem aproveitar facilmente o valor do Power BI Premium desde o primeiro dia, no entanto, entendemos que os clientes AAS existentes podem ter alguma dificuldade em migrar. 

Embora tenhamos visto a migração orgânica de AAS para Power BI Premium, alguns clientes expressaram dificuldade em concluir uma migração bem-sucedida devido à intervenção manual. 

Todavia hoje, tiveram o prazer de compartilhar que a visualização pública da ferramenta automatizada já está disponível para seus clientes! Nos próximos dias também será lançada o Roteiro para modelos semânticos: do Azure Analysis Services ao webinar do Power BI Premium para mergulhar em mais detalhes.

Além disso, a ferramenta de migração Azure Analysis Services (AAS) para Power BI Premium (PBIP) é uma solução de migração fácil de usar para habilitar a migração de modelos de servidores AAS para espaços de trabalho no Power BI Premium. 

Os clientes agora podem migrar conjuntos de dados com o clique de um botão, bem como utilizar recursos de redirecionamento de servidor para redirecionar automaticamente as conexões de ferramenta cliente de um servidor AAS existente para um conjunto de dados residente no Power BI Premium. 

Isso cria uma experiência de migração perfeita que minimiza o impacto para usuários downstream, relatórios e processos de automação, permitindo que os clientes aproveitem todo o conjunto de recursos do Power BI. No momento, a ferramenta está em visualização pública, incluiremos a religação do relatório do Power BI em uma data posterior.

Veja na Prática

Contudo, a ferramenta de migração AAS dá suporte à migração do Azure Analysis Services para os espaços de trabalho por usuário do Power BI Premium, Power BI Embedded e Power BI Premium. 

Para saber mais sobre essa ferramenta, confira nossa documentação . Certifique-se também de revisar o guia de migração e os cenários de migração para obter mais informações sobre os benefícios do roteiro Premium. Embora não haja planos para substituir o AAS, está claro que o valor da arquitetura distribuída Gen 2 do Power BI Premium, descoberta simplificada e gerenciamento de conjuntos de dados, bem como uma série de recursos adicionais e cargas de trabalho disponíveis apenas no Premium gerou maior demanda por migração . Com isso, temos o prazer de oferecer esta oportunidade de consolidar seus conjuntos de dados no Power BI Premium.

Aqui estão links rápidos que podem ser úteis:

Arbit: Especialista em Power BI!

Pode não ser parecer fácil gerar valor para seus dados, mas A Arbit, pode ajudá-lo. Há mais de 20 anos atuando com inteligência de dados, a Arbit possui especialistas para implementar as melhores soluções ao seu ambiente de negócios. Clique aqui para baixar nosso paper sobre Power BI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.