Descubra como criar relatórios paginados low code
A Microsoft trouxe uma nova maneira fácil de criar e exportar relatórios paginados no serviço Power BI . Você pode criar um relatório paginado simples, como um relatório de inventário com uma imagem, caixa de texto e uma tabela. Você pode exportar, salvar ou compartilhar esses relatórios. Esses relatórios podem ser criados a partir de um conjunto de dados do Power BI seguindo as etapas abaixo.
Passo 1
No painel de navegação esquerdo do Power BI, selecione “ One L ake data hub” para abrir uma página onde você pode selecionar seu conjunto de dados/ datamart . Você pode ler mais aqui .
Passo 2
Escolha um conjunto de dados e selecione “Criar relatório paginado ” . Você pode ver variações como “Criar relatório operacional “. Hoje , oferecemos suporte à criação de um relatório paginado a partir de conjuntos de dados existentes do Power BI , datamarts e armazéns de dados do Fabric .
Passo 3
Você também pode criar um relatório paginado no seu espaço de trabalho. Escolha o conjunto de dados e selecione “Criar relatório paginado ”.
Passo 4
Você verá uma tela do editor . Você pode optar por inserir uma imagem (digamos, um logotipo da empresa) ou caixa de texto na parte superior do seu relatório. Leia mais sobre como inserir imagens e caixas de texto.
Passo 5
Você também pode selecionar colunas no painel “Dados” . A seleção de colunas adicionará uma tabela com uma visualização dos dados à tela do editor de relatórios.
Passo 6
Você pode alterar a agregação selecionando os menus suspensos no painel Construir. Você também pode adicionar/ remover totais ou desabilitar totais para todas as colunas , na barra de ferramentas.
Passo 7
Você pode filtrar os dados em sua tabela aplicando filtros . Se você não deseja que uma coluna apareça na tabela, mas deseja filtrá-la, pode arrastar e soltar o campo para o filtro ou clicar com o botão direito do mouse no painel Dados. Leia mais sobre como adicionar filtros ao criar relatórios paginados no serviço Power BI.
Passo 8
Edite os cabeçalhos das colunas ou reposicione sua tabela conforme desejado. Renomear o cabeçalho da coluna NÃO modificará o cabeçalho da coluna em seu conjunto de dados , apenas na tabela do relatório .
Passo 9
Depois de criar o relatório, você pode exportá-lo para PDF acessível ou E xcel. Toda a formatação, incluindo os novos nomes de cabeçalho de coluna, imagens e caixas de texto, serão preservadas .
Dica!
Você também pode ver o diagnóstico do relatório na guia “Exibir” nos modos “Edição” e “Visualização”. Leia mais sobre diagnósticos para relatórios paginados .
Modo de edição:
Um exemplo do diagnóstico se parece com abaixo
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