Descubra como criar relatórios paginados low code

A Microsoft trouxe uma nova maneira fácil de criar e exportar relatórios paginados no serviço Power BI . Você pode criar um relatório paginado simples, como um relatório de inventário com uma imagem, caixa de texto e uma tabela. Você pode exportar, salvar ou compartilhar esses relatórios. Esses relatórios podem ser criados  a partir de um conjunto de dados do Power BI  seguindo as etapas abaixo.

Passo 1

No painel de navegação esquerdo do Power BI, selecione “ One L ake data hub” para abrir uma página onde você pode selecionar seu conjunto de dados/ datamart . Você pode ler mais aqui . 

Passo 2

Escolha um conjunto de dados e selecione “Criar relatório paginado ” . Você pode ver variações como “Criar relatório operacional “. Hoje , oferecemos suporte à criação de um relatório paginado a partir de conjuntos de dados existentes do Power BI ,  datamarts e armazéns de dados  do Fabric .

Passo 3

Você também pode criar um relatório paginado no seu espaço de trabalho. Escolha o conjunto de dados e  selecione “Criar relatório paginado ”.

Passo 4

Você verá uma tela do editor . Você pode optar por inserir uma imagem (digamos, um logotipo da empresa) ou caixa de texto na parte superior do seu relatório.  Leia mais sobre como  inserir imagens e caixas de texto.   

Passo 5

Você também pode selecionar colunas no painel “Dados” . A seleção de colunas adicionará uma tabela com uma visualização dos dados à tela do editor de relatórios.

Passo 6

Você pode alterar a agregação selecionando os menus suspensos no painel Construir. Você também pode adicionar/ remover totais ou desabilitar totais para todas as colunas , na barra de ferramentas.

Passo 7

Você pode filtrar os dados em sua tabela aplicando filtros . Se você não deseja que uma coluna apareça na tabela, mas deseja filtrá-la, pode arrastar e soltar o campo para o filtro ou clicar com o botão direito do mouse no painel Dados. Leia mais sobre como  adicionar filtros ao criar relatórios paginados no serviço Power BI.

Passo 8

Edite os cabeçalhos das colunas ou reposicione sua tabela conforme desejado. Renomear o cabeçalho da coluna NÃO  modificará o cabeçalho da coluna em seu conjunto de dados , apenas na tabela do relatório . 

Passo 9

Depois de criar o relatório, você pode exportá-lo para PDF acessível ou E xcel. Toda a formatação, incluindo os novos nomes de cabeçalho de coluna, imagens e caixas de texto, serão preservadas .

Dica!

Você também pode ver o diagnóstico do relatório na guia “Exibir” nos modos “Edição” e “Visualização”. Leia mais sobre diagnósticos para relatórios paginados .

Modo de edição:

Um exemplo do diagnóstico se parece com abaixo

Arbit: Especialista em Power Bi!

Pode não ser parecer fácil gerar valor para seus dados, mas a Arbit, pode ajudá-lo. Há mais de 20 anos atuando com inteligência de dados, a Arbit possui especialistas para implementar as melhores soluções ao seu ambiente de negócios. Fale conosco agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.