A inovação do Microsoft Azure potencializa a relação preço-performance para o SQL Server

Como parte do compromisso de garantir que o Microsoft Azure seja o melhor lugar para executar o SQL Server e o Windows Server, a Microsoft tem o prazer de anunciar que o SQL Server nas Máquinas Virtuais do Azure acaba de alcançar novos benchmarks de desempenho mais rápidos do que nunca.

De acordo com um relatório da empresa de análise GigaOm, os clientes podem obter desempenho de missão crítica para SQL Server em Máquinas Virtuais do Azure até 57% mais rápido e custando até 54% menos do que o AWS EC2 com base no preço-desempenho, com benefícios híbridos do Azure e um compromisso de três anos. Como Pam Lahoud escreveu, esse aumento constante em desempenho e valor é o resultado de uma série contínua de investimentos na infraestrutura principal do Azure, incluindo a série de máquinas virtuais (VM) Ebdsv5 que são otimizadas para suas cargas de trabalho de banco de dados e o novo armazenamento em disco Premium SSD v2 que oferece desempenho mais rápido do que antes, até 70% mais rápido do que um ano atrás.

Mas um ótimo hardware não é tudo o que temos para o seu SQL Server — o Azure também oferece ofertas de preços incomparáveis, recursos exclusivos de gerenciamento do Windows Server e do SQL Server e ferramentas e programas para levar sua carga de trabalho para a nuvem.

In this image, the results of a recent GigaOm benchmark are show in two graphs. Benchmark data is taken from a GigaOm Transactional Field Test derived from a recognized industry standard, TPC Benchmark™ E (TPC-E). In the first graph for Transactions Per Second, Azure outperforms AWS with 1,836 transactions to AWS’ 1,170 transactions, or 57% faster.  In the second graph for US dollars per Transactions per Second, Azure is $33.48 vs. AWS’ $72.83, costing 54% less.

O Azure oferece o máximo valor para suas cargas de trabalho do Windows Server e do SQL Server

Com recursos e ofertas exclusivos que permitem economizar custos, tempo e reduzir a complexidade para fazer mais com menos. Você pode economizar até 85% sobre a taxa padrão de pagamento conforme o uso aproveitando as licenças do Windows Server e do SQL Server com o Benefício Híbrido do Azure ao migrar para máquinas virtuais do Azure. Não apenas ajudamos você a economizar quando se muda, mas também queremos ajudá-lo a otimizar suas cargas de trabalho no Azure. Você pode aproveitar ao máximo o Azure continuamente com recomendações para otimizar suas cargas de trabalho e custos com o Azure Advisor.

 Além disso, os clientes podem comprar Instâncias de Máquinas Virtuais Reservadas do Azure para garantir o melhor preço em uma série de instâncias de máquinas virtuais específicas por um período de um ou três anos. Se você precisa de flexibilidade para cargas de trabalho dinâmicas, considere o novo plano de economia do Azure para computação, um modelo de preço flexível que libera economia quando você se compromete a gastar um valor fixo por hora em serviços de computação selecionados por um ou três anos. Salve independentemente da região, série de instâncias ou sistema operacional.

O Azure fornece capacidade de gerenciamento incomparável para Windows Server e SQL Server

Ao registrar seu SQL Server em Máquinas Virtuais do Azure com SQL IaaS Agent Extension, você pode acessar uma infinidade de benefícios: menor custo total de propriedade (TCO), alta disponibilidade/recuperação de desastres robusta e simples (HA/DR) e built-in e segurança e capacidade de gerenciamento gratuitas.

O registro de máquinas virtuais do SQL Server permite alternar entre licenças pré-pagas ou usar o Benefício Híbrido do Azure para trazer licenças do SQL Server do local para o Azure diretamente no portal do Azure. O registro também simplifica a complexa tarefa administrativa da implantação do grupo de disponibilidade Always On e permite que você use o tipo de licença de recuperação de desastres, que está incluído no Benefício Híbrido do Azure ou na instância primária do SQL Server licenciada com pagamento conforme o uso.

O backup automatizado opcional pode ser configurado com criptografia de backup, período de retenção configurável e agendamentos de backup personalizados. Você também pode configurar atualizações de segurança automatizadas do SQL Server em janelas de manutenção definidas pelo cliente e configuração fácil de criptografia de banco de dados por meio da integração do Azure Key Vault, que permitem que você gerencie seu patch para atender melhor às suas necessidades de segurança e conformidade.

Economize horas de sobrecarga diária de TI para aplicativos e dados do Windows Server simplificando o gerenciamento de TI com o Azure Automanage. Aumente ainda mais a eficiência e o tempo de atividade da carga de trabalho por meio de patches sem reinicialização de VMs do Windows Server com Hotpatch, disponível apenas no Azure.

O Azure tem máquinas virtuais e hardware de armazenamento projetados para suas cargas de trabalho mais críticas do SQL Server

As VMs do Azure Ev5 são projetadas para aplicativos críticos de negócios com uso intensivo de memória, servidores de banco de dados relacionais e cargas de trabalho de análise de dados na memória. A série Ebdsv5 de VMs, parte da família Ev5, é ideal para bancos de dados e outras cargas de trabalho intensivas de I/O porque oferecem maior taxa de transferência de armazenamento remoto e IOPS por vCPU do que qualquer outra série VM no Azure.

Recentemente, adicionamos a essa linha o Azure Premium SSD v2, a próxima geração de armazenamento em disco SSD Premium que oferece a solução de armazenamento em bloco de uso geral mais avançada com o melhor desempenho de preço. O Premium SSD v2 oferece latências de disco abaixo de milissegundos para cargas de trabalho exigentes com uso intensivo de E/S a um baixo custo.

O Azure tem ótimos destinos para modernizar o SQL Server

A Azure SQL Managed Instance é uma instância SQL gerida e sempre atualizada na nuvem e é um excelente destino para a modernização da base de dados no Azure. Ele também tem um ótimo desempenho: como mencionei anteriormente, o SQL Managed Instance tem desempenho até cinco vezes mais rápido e custa até 93% menos do que o AWS RDS.

Gaste mais tempo inovando e menos tempo corrigindo, atualizando e fazendo backup de seus bancos de dados e obtenha um tempo até 40% mais rápido para obter valor.

O link feature do Azure SQL Managed Instance conecta SQL Servers hospedados em qualquer lugar (com suporte para SQL Server 2019 e SQL Server 2022) ao Azure SQL Managed Instance, fornecendo flexibilidade híbrida e mobilidade de banco de dados. Usando a replicação de dados quase em tempo real para a nuvem, transfira as cargas de trabalho para secundários somente leitura no Azure para aproveitar os recursos, o desempenho e a escala somente na nuvem. Você também pode optar por migrar um ou mais aplicativos ao mesmo tempo, no seu próprio ritmo, com o mínimo de tempo de inatividade.

O Azure oferece ferramentas gratuitas antes, durante e depois da migração

Automatize a mudança, obtenha insights de redimensionamento para aumentar a eficiência e mantenha-se otimizado após a mudança: o Azure Migrate e o Azure Database Migration Service fornecem recursos integrados de descoberta, avaliação, migração e modernização para cargas de trabalho do SQL Server e do Windows Server, incluindo recursos de extensibilidade para a ferramenta ISV integração.

Reduza seus custos de migração e acelere sua jornada com suporte especializado da Microsoft e Arbit por meio do Programa de Migração e Modernização do Azure. O novo Programa Microsoft SQL + Apps Migration Factory pode ajudá-lo a avaliar e migrar aplicativos e bancos de dados SQL Server e Windows Server de baixa complexidade qualificados para o Azure sem nenhum custo para você.

Ainda com dúvidas?

  • Leia benchmark report completo para SQL Transaction Processing e Analytic Performance Price-Performance Testing.
  • Assista e aprenda com o Microsoft Mechanics: Melhor opção para Migração de Banco de Dados para o Azure.
  • Saiba mais sobre como economizar tempo e aumentar a segurança registrando seu SQL Server nas Máquinas Virtuais do Azure a partir desta datasheet e nossa documentação.
  • Acelere sua modernização com nosso webinar sob demanda: Como migrar SQL Server de VM para SQL Managed Instance.

E conte sempre com a Arbit para te ajudar, fale com os especialistas Arbit nós estamos aqui para apoiá-lo ao longo de sua jornada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.