Obtenção de informações confiáveis em tempo real para gerar insights e rápida tomada de decisão. Diversas fontes de dados externos para a criação de dashboards de forma consolidada e rápida.

Os setores de marketing e vendas de uma empresa consomem informações de diversas fontes de dados. Consolida-los em um único dashboard ainda é um desafio. Normalmente os processos são manuais, desde a extração dos dados até a criação das visualizações.

As fórmulas complexas que são implementadas a partir de um data lake não são facilmente replicadas por um processo manual. Ter informações confiáveis e em tempo real é extremamente importante para geração de insights e a rápida tomada de decisão. Conheça a solução e os resultados que foram entregues:

Solução

A solução SMG Targests utilizou diversas fontes de dados, internos e externos. Para isso, houve a construção do Data Lake e o desenvolvimento da Camada Semântica com SSA Tabular e o design de um dashboard em Power BI. Este tipo de solução requer expertise no negócio da empresa e na aplicação das regras de transformação. Uma camada de segurança incluída na camada do SSAS disponibiliza o dado apenas para pessoas autorizadas. Esta solução continua on going e nossa próxima fase é a ingestão de dados de redes sociais e targets individualizados para cada profissional de vendas.

Resultado

Houve redução do trabalho manual de tratamento de dados e criação de visualizações. Além disso, os targets de cada área ficam sempre disponíveis, podendo ser acompanhados com atualização a cada 6 horas.

Integramos o time global de força de vendas e marketing, com dados uniformes, validados e confiáveis. É possível, como apenas alguns cliques, obter as informa

Qualquer solução requer experiência e entendimento de negócio. E aqui na Arbit temos profissionais capacitados que pode atender as necessidades da sua empresa. Entre em contato com nossos especialistas e conheça a melhor solução para sua empresa!

* Esta solução foi desenvolvida para uma empresa multinacional de tecnologia, fabricante de microprocessadores. Conta com instalações em 10 países, sendo um deles o Brasil.