Data warehouse que mede de forma rápida e precisa a rentabilidade e o nível de risco de operadoras de Plano de Saúde.

Os relatórios enviados as operadoras de planos de saúde pelas corretoras devem conter dados detalhando o uso do plano de cada beneficiário. A quantidade e detalhes de informações recebidas, exige um grande esforço da área de tecnologia das operadoras de planos de saúde. Para nosso cliente, isto era equivalente a dois dias de trabalho, entre extração, procedimento e manipulação das informações.

Com a nossa solução é possível reduzir o tempo de processamento de dias para alguns minutos, liberando os recursos para outras atividades e facilitando o acesso às informações por parte dos executivos. Saiba mais informações sobre esta solução abaixo:

Solução

Em primeiro lugar realizamos a criação de um Data Warehouse com dados de receita, custo e sinistralidade dos planos de saúde.  Em seguida, realizamos a criação de ambiente de Big Data com dados não estruturados. Estabelecendo regras de negócio padronizadas e alta performance. Deste modo conseguimos trazer segurança em nível de dados (por Cliente, Unidade de Negócio etc.), e segurança em nível de funções (para audiências distintas).

Resultado

Fonte única para extração de indicadores gerenciais e operacionais. Tornando a integração de todos os dados em um único Data Warehouse: Exames, procedimentos, consultas, internações e medicação.

Com os dados confiáveis e centralizados, entregamos uma vantagem competitiva e agilidade do processo de geração das informações para a tomada de decisão. Sem contar em toda redução de custos com a eliminação de processos críticos de integração, que demandavam grande esforço da equipe de TI.

Gostou de conhecer as aplicações e benefícios deste case para operadora de Plano de Saúde? Fale agora mesmo com um de nossos consultores e descubra como podemos ajudar você a conquistar todos esses resultados e muito mais!

* Essa solução foi desenvolvida para uma empresa brasileira de assistência médica, fundada em 1978 por Edson de Godoy Bueno no Rio de Janeiro. Possui 6,2 milhões de beneficiários e conta com uma extensa rede médica credenciada no país, que abrange cerca de 30,3 mil prestadores de serviço – entre hospitais, clínicas, consultórios médicos, laboratórios e centros de diagnóstico por imagem.