Datamarts do Power BI – Overview de features de janeiro de 2023

Os datamarts são um recurso de visualização pública no Power BI Premium (e Premium Per User) que permite que os usuários de self service coletem, armazenem, analisem e compartilhem com segurança seus dados em uma solução unificada e de baixo código – fornecendo SQL e análises unificadas – tudo em uma experiência baseada na web, pela primeira vez.

Este post irá apresentar um resumo de todos os recursos e novos lançamentos que a Microsoft lançou desde o início de 2023, incluindo:

  • Atualizações no editor de datamart
  • Propriedade de aquisição
  • Conectividade com qualquer cliente SQL
  • Atualizações para as ideias enviadas e o que está por vir
    • Ideias que enviamos
    • Ideias nas quais estamos trabalhando

Atualizações para o editor de datamarts

Pensando na experiência do usuário do datamart foi simplificado o SQL e a consulta visual em uma exibição:

Texto

Descrição gerada automaticamente
  • Visualização de dados – visualize, classifique e filtre rapidamente os dados em suas tabelas
  • Exibição de consulta – escreva SQL e consultas visuais para analisar seu datamart
  • Visualização do modelo – modele o conjunto de dados padrão, crie medidas e crie novos relatórios

A Microsoft está planejando muitos recursos adicionais criados a partir dessas melhorias, incluindo aprimoramentos na faixa de opções, exibição de consulta e explorador de objetos para promover a produtividade do desenvolvedor e as experiências de consumo.

Fique atento!

Aquisição de propriedade

A propriedade de aquisição agora está disponível no Power BI Datamart. Nos datamarts, o ‘proprietário’ ou criador tem permissões especiais para configurar as credenciais da fonte de dados, as fontes de dados e as configurações para preencher o datamart com dados. No entanto, quando acontecem mudanças organizacionais, às vezes essas responsabilidades precisam ser transferidas para outro membro da equipe.

Para acessar esse novo recurso, navegue até as configurações do datamart. A captura de tela abaixo estará na frente e no centro para você assumir a propriedade do datamart!

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente

Conectividade com qualquer cliente SQL

O Power BI Datamart oferece um ponto de extremidade SQL para conectar-se a ferramentas de cliente da Microsoft, como Server Management Studio e Azure Data Studio, para aprimorar suas experiências de desenvolvimento ou consumo. Para tornar isso super útil, você precisa de um terminal SQL acessível, aberto e seguro por padrão. Temos o prazer de anunciar que a Microsoft habilitou o endpoint SQL para qualquer ferramenta cliente de terceiros. Isso permitirá autenticação AAD segura e conexões com notebooks, ferramentas de BI, aplicativos cliente e muito mais para levar seus recursos do Power BI Datamart para o próximo nível.

Para recuperar o terminal SQL para seu Datamart, navegue até as configurações do Datamart por meio do espaço de trabalho > expanda as configurações do servidor:

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente

Sua string de conexão estará esperando por você para ser copiada e usada em qualquer ferramenta cliente de sua escolha usando a autenticação AAD.

Atualizações para suas ideias e o que está por vir

Abaixo estão algumas atualizações para as principais ideias, onde a Microsoft irá  compartilhar datas e status ao longo do caminho.

Ideias que foram enviadas

  • Propriedade de aquisição – permitindo controle total sobre preparação de dados e conectividade de datamart
  • Ativar datamarts para usuários selecionados – controle de acesso aprimorado

Ideias em que estamos trabalhando

  • Torne o conjunto de dados padrão opcional (em revisão)
    • Para destacar os recursos do conjunto de dados padrão gerado automaticamente, adicionamos uma atualização incremental para mostrar o banner abaixo:
Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente
  • A Microsoft está avaliando opções para tornar o conjunto de dados padrão mais intuitivo e dar a você mais controle sobre o que está incluído no conjunto de dados e seu comportamento.
  • Datamarts DML/DDL (em revisão)
    • Salvar consulta como visualização (em breve) – as visualizações são super importantes para suas necessidades analíticas. Em breve, a Microsoft lançará o recurso de salvar sua consulta como uma exibição. Essas exibições serão consumíveis via SQL e podem ser opcionalmente adicionadas ao conjunto de dados padrão para geração de relatórios no Power BI.

Arbit: Especialista em Power BI!

Pode não ser parecer fácil gerar valor para seus dados, mas A Arbit, pode ajudá-lo. Há mais de 20 anos atuando com inteligência de dados, a Arbit possui especialistas para implementar as melhores soluções ao seu ambiente de negócios. Clique aqui para baixar nosso paper sobre Power BI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.