Aumente a eficiência com os recursos de governança do Microsoft Power Platform
Visualizar grupos e regras de ambiente do Microsoft Power Platform
À medida que as organizações expandem sua pegada do Microsoft Power Platform para atender às necessidades de seus usuários para modernização de aplicativos e inclusão do Microsoft Copilot, os administradores podem utilizar recursos premium, como ambientes gerenciados, para governar em escala de forma rápida e fácil, ao mesmo tempo em que aumentam a visibilidade e o controle. No entanto, à medida que mais ambientes são implantados, os administradores precisam de uma maneira de simplificar a governança e garantir a consistência.
Um dos motivos pelos quais o Microsoft Power Platform está se tornando mais popular e amplamente adotado em organizações é sua capacidade de permitir o rápido desenvolvimento e inovação de aplicativos. O Microsoft Power Platform permite que usuários de diferentes níveis de habilidade criem e personalizem aplicativos, fluxos de trabalho, chatbots e relatórios que atendam às suas necessidades comerciais, usando ferramentas de baixo código ou sem código. O Microsoft Power Platform também se integra perfeitamente a outros produtos da Microsoft, como Microsoft 365, Microsoft Dynamics 365, Microsoft Azure e Microsoft Teams, bem como a fontes de dados e serviços externos. Ao usar o Microsoft Power Platform, as organizações podem capacitar seus funcionários a resolver problemas, automatizar processos e melhorar a eficiência, sem comprometer a segurança ou a conformidade.
Em nosso esforço para aumentar a eficiência e otimizar o processo de gerenciamento do Microsoft Power Platform, temos o prazer de apresentar a prévia pública dos grupos e regras de ambiente do Microsoft Power Platform e os mais novos recursos de roteamento de ambiente.
Explore mais sobre grupos e regras de ambiente na documentação oficial .
Tornando a governança em escala ainda mais fácil
Os grupos de ambiente capacitam os administradores a estabelecer políticas de governança por meio de regras personalizáveis, garantindo consistência entre os ambientes e eliminando o caos. Os administradores do Microsoft Power Platform podem criar grupos de ambiente. Esses grupos servem como detentores de ambientes relacionados. Você pode usar grupos de ambiente para organizar seus ambientes por departamento, projeto, centro de custo ou qualquer outro critério relevante, oferecendo uma maneira sistemática de gerenciar a coleta de ambientes em conjunto.
Em cada grupo de ambiente, os administradores podem aplicar uniformemente seis recursos principais de ambientes gerenciados a todos os ambientes associados. Isso inclui definir restrições de compartilhamento para aplicativos de tela, utilizar IA para gerar resumos de aplicativos e soluções e impor práticas recomendadas com o verificador de soluções, eliminando a necessidade de verificação manual de soluções. Esse conjunto inicial de regras é apenas o começo, com planos de expansão em um futuro próximo, fornecendo aos administradores do Microsoft Power Platform um controle ainda maior sobre seus grupos de ambiente.
Ao ingressar em um grupo, um ambiente segue automaticamente todas as regras do grupo. Você não precisa configurá-lo manualmente. Isso garante que todos os ambientes no grupo estejam alinhados com os padrões básicos desde o início. Para garantir que cada ambiente em um grupo de ambientes mantenha as definições de configuração determinadas no nível do grupo de ambientes, os administradores desses ambientes individuais dentro do grupo não poderão alterar essas definições e ficar fora de conformidade com quaisquer regras configuradas.
Por que o roteamento do ambiente padrão é importante?
Graças aos grupos de ambiente, esses ambientes vêm pré-carregados com configurações essenciais de administração, incluindo limites de compartilhamento e verificador de solução, tornando a adoção muito fácil para administradores do Microsoft Power Platform. Anteriormente, novos criadores tinham que descobrir em qual ambiente trabalhar. Com o roteamento de ambiente padrão, essa decisão acontece automaticamente. O roteamento de ambiente padrão é um recurso que direciona automaticamente novos criadores para seus ambientes de desenvolvedor pessoais em vez do ambiente padrão.
Ambientes de desenvolvedor pessoal são espaços de trabalho individuais, semelhantes ao Microsoft OneDrive, onde os criadores podem criar aplicativos e soluções com confiança usando o Microsoft Dataverse sem se preocupar com outros acessando seu trabalho, ativos e artefatos. Os administradores não precisam mais se preocupar com criadores trabalhando acidentalmente no ambiente padrão, onde seu trabalho pode entrar em conflito com outros.
Ao combinar com grupos e regras de ambiente, esses ambientes vêm pré-configurados com configurações de governança de nível de ambiente, incluindo limites de compartilhamento e verificador de solução. Esse recurso ajuda novos criadores a evitar confusão e conflitos ao trabalhar no Microsoft Power Platform e ajuda os administradores a gerenciar seus ambientes com mais facilidade.
Quais são os pontos principais a serem lembrados?
- Recurso de pré-visualização: tenha em mente que esse recurso está atualmente em pré-visualização. Embora forneça acesso antecipado para feedback, ele não se destina ao uso em produção e pode mudar ou ser descontinuado no futuro.
- Ambientes gerenciados: Todos os ambientes de desenvolvedor criados por meio do roteamento de ambiente são ambientes gerenciados, assim como todos os ambientes em um grupo. Esses ambientes exigem licenças premium para executar ativos do Microsoft Power Platform.
- Plano de desenvolvedor: Ambientes gerenciados não estão incluídos como um direito no plano de desenvolvedor, que é um plano gratuito para desenvolvedores individuais aprenderem e criarem soluções. Saiba mais sobre o plano de desenvolvedor do Microsoft Power Apps.